Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

67º Encontro do Colégio de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (ENCOGE) recebeu apresentação da Associação dos Notários e Registradores (ANOREG)

Publicado em: 24/11/2014
 




67º Encontro do Colégio de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (ENCOGE) recebeu apresentação da Associação dos Notários e Registradores (ANOREG), e aprovou carta com importantes questões para a classe, dentre as quais: as Centrais; a democratização ao acesso aos serviços notariais e registrais; o favorecimento dos meios de auto composição das lides e a utilização do protesto da CDA, dos títulos judiciais e dos honorários advocatícios.
No encontro, o Excelentíssimo Corregedor Geral da Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Hamilton Elliot Akel, destacou a importância da parceria entre a ANOREG (e demais associações e institutos da classe) e a Corregedoria, que costuma ouvir as entidades como amicus curiae.
O convite para participação foi gentilmente feito pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado da Bahia, representada pelo Excelentíssimo Corregedor Geral, Desembargador José Olegário Moção Caldas, e pela Excelentíssima a Corregedora das Comarcas do Interior, Desembargadora Vilma Costa Veiga.
Presidido pela Excelentíssima Desembargadora Nelma Celeste Souza Silva Sarney Costa, o evento teve a presença da Excelentíssima Ministra Fátima Nancy Andrighi.
O 67º ENCOGE contou com a importante participação dos Meritíssimos Juízes Assessores da Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo, Dr. Rubens Hideo Arai e Dr. Durval Augusto Rezende Filho.
Os expositores da classe dos notários e registradores foram Eden Márcio, Hércules Benício e Mario Camargo.
Conheça o teor da Carta de Salvador
Veja a ata do 67º Encoge

Veja Fotos

 
























Voltar