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Irib faz pesquisa sobre informatização dos serviços registrais

Publicado em: 23/02/2015
Fonte: Irib 19/02/2015

Irib faz pesquisa sobre informatização dos serviços registrais.

 
Considerando a iminente regulamentação do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis pela Corregedoria Nacional de Justiça e para atender às exigências do ato normativo que, em breve, deverá ser publicado, faz-se necessário um levantamento do grau de informatização dos cartórios de Registro de Imóveis e verificação das reais condições tecnológicas dos serviços registrais brasileiros.
Assim, como entidade de representação político-institucional da classe registral imobiliária em âmbito nacional, o INSTITUTO DE REGISTRO IMOBILIÁRIO DO BRASIL (IRIB) solicita a TODOS os registradores, associados ou não, que respondam à pesquisa disponibilizada neste link até o dia 2 de março do corrente ano.
A partir das informações fornecidas, o IRIB poderá dispor de informações adequadas para fundamentar pleitos junto à Corregedoria Nacional de Justiça, à Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP) e aos órgãos dos Poderes Legislativo e Executivo, no sentido de garantir condições e prazos que permitam a efetiva implantação do registro eletrônico em todo o país.
Os dados aferidos pela pesquisa serão utilizados exclusivamente pelo IRIB com o intuito de traçar um panorama referente à informatização dos serviços de Registro de Imóveis brasileiros, de forma a ajudar a todos, em especial, as pequenas serventias.

Em caso de dúvida, por favor,  entre em contato pelos e-mails irib@irib.org.br e irib.brasilia@irib.org.br

Agradecemos a sua participação!

João Pedro Lamana Paiva
Presidente do IRIB

Francisco Ventura de Toledo
Vice-presidente do IRIB
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