Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

CNB-CF promoverá Exposição Histórica

Publicado em: 15/04/2015

CNB-CF promoverá Exposição Histórica "450 anos do notariado no Brasil"

A mais antiga escritura de seu cartório ou um documento histórico ou curioso de seu acervo podem fazer parte da exposição histórica do notariado brasileiro.

Os 450 anos da atividade notarial no Brasil serão o tema de uma histórica exposição que o Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF) promoverá logo na abertura do XX Congresso Notarial Brasileiro, que será realizado entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
A exposição histórica “450 anos do Notariado no Brasil01” contará com uma série de documentos históricos entre eles os primeiros atos lavrados em cada um dos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal, além de atos antigos produzidos por notários que atuaram no Brasil na época das capitanias hereditárias nomeados pelos reis de Portugal.

Não obstante a exposição destes documentos históricos, notários brasileiros poderão enviar documentos históricos ou curiosos constantes de seus acervos, que serão analisados pela Comissão do Congresso e, caso aprovados nos requisitos estabelecidos no edital da exposição, poderão também fazer parte da exposição histórica do notariado brasileiro.

Leia o regulamento completo da exposição e participe da reconstrução da história da atividade notarial no Brasil.
Faça já sua inscrição no XX Congresso Notarial Brasileiro e venha conhecer a Exposição Histórica dos 450 anos da atividade notarial brasileira.
 
450 anos do Notariado no Brasil
Reverenciando o passado para construir um novo futuro
#notariado450euvou
 
Voltar