Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Presidente do TJSP toma posse na Academia Brasileira de Educação

Publicado em: 11/05/2015
Fonte: TJSP - Publicação: 08/05/2015
 
 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador José Renato Nalini, tomou posse hoje (8) na Academia Brasileira de Educação, em cerimônia realizada no auditório “Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura”, da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj). O empossado ocupará a cadeira 38, cujo patrono é Rui Barbosa, sucedendo Jorge Ferreira da Silva. 

        Em solenidade conduzida pelo presidente da Academia Brasileira de Educação, Carlos Alberto Serpa de Oliveira, o desembargador Renato Nalini foi conduzido pelos acadêmicos Arnaldo Niskier, Fátima Cunha e Alberto Venâncio Filho. Em seguida, a secretária-geral da Academia, Terezinha Saraiva, fez a leitura do termo de posse. O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, entregou o diploma de acadêmico ao empossado e a conselheira do Conselho Nacional de Justiça Deborah Ciocci, o distintivo.

        Após a leitura do juramento, o secretário municipal de Educação de São Paulo e acadêmico, Gabriel Chalita, fez a saudação ao novo integrante. Em seu agradecimento, o desembargador Nalini falou sobre o privilégio de ocupar uma vaga sob o patronato de Rui Barbosa e da responsabilidade com seus antecessores. “O conforto está na certeza de que continuarei no processo de aprendizado”, declarou.
        Entre os presentes estavam o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, Paulo Adib Casseb, o diretor da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro  (Emerj), desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa; o diretor jurídico das Organizações Globo, Carlos Araujo; a gerente jurídico das Organizações Globo, Tati Ferreira Netto Longo; o juiz assessor da Presidência do TJSP, Ricardo Felício Scaff; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; o presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo, Claudio Marçal Freire; o presidente da Associação de Notários e Registradores de São Paulo, Leonardo Munari de Lima; do presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo, José Carlos Alves; a diretora da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo, Karine Maria Famer Rocha Boselli; o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo, Carlos Fernando Brasil Chaves; o presidente do Instituo do Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas da Cidade de São Paulo, Paulo Roberto de Carvalho Rêgo; do diretor da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo, Ademar Fioranelli; da registradora de imóveis em Diadema/SP, Patrícia Ferraz e o presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Leo Barros Almada. 

Voltar