Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Anoreg/SP participou da cerimônia de assinatura do acordo de cooperação técnica na área de regularização fundiária.

Publicado em: 30/07/2015
A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo - Anoreg/SP, na figura de seu presidente, Leonardo Munari de Lima, participou da cerimônia de assinatura do acordo de cooperação técnica na área de regularização fundiária, que tem por objeto o estabelecimento de parceria entre o Tribunal de Justiça de São Paulo – TJSP e o Ministério das Cidades, visando à implantação de ações conjuntas em áreas de mútuo interesse, principalmente temas concernentes à regularização fundiária de assentamentos urbanos. O acordo de cooperação foi assinado pelo presidente do Tribunal, desembargador José Renato Nalini, e pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
José Renato Nalini, em seu discurso, exaltou a presença de representantes da classe extrajudicial, “que se empenha em tarefas que nem são suas, como no auxilio as Audiencias de Custodia”, disse. Sobre o acordo, Nalini declarou que o TJSP busca ofertar ao País alternativas para enfrentar conflitos de uma forma pacifica e consensual. “ É o único meio de debater o ‘demandismo’ que assola o Brasil”, explicou o presidente.
A cerimônia foi prestigiada pelo vice-presidente do TJSP, desembargador Eros Piceli; presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Fernando Capez; o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Marcio Fernando Elias Rosa; presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Jayme Martins de Oliveira Neto; presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo - ARISP, Flauzilino Araújo dos Santos e seu diretor George Takeda; diretoras da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo – Arpen/SP, Karine Maria Famer Rocha Boselli e Raquel Silva Cunha Brunetto; diretora do Colégio Notarial do Brasil – CNB/SP, Jussara Citroni Modaneze; presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo – IEPTB/SP, José Carlos Alves; presidente do Sindicato dos Notários e registradores do Estado de São Paulo – SINOREG/SP, Claudio Marçal Freire; chefe de gabinete da Presidência do TJSP, Paulo Bomfim; desembargadores, juízes, integrantes do Ministério Público, defensores públicos, advogados, militares, convidados e servidores.
Na mesma cerimônia, foram outorgadas “Medalha do Mérito Judiciário Ministro Manoel da Costa Manso” ao general de Exército João Camilo Pires de Campos e ao vice-almirante Wilson Pereira de Lima Filho.





 
Voltar