Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Evento IRIB - São Paulo vai sediar seminário nacional sobre o registro eletrônico de imóveis.

Publicado em: 02/09/2015
São Paulo vai sediar seminário nacional sobre o registro eletrônico de imóveis. 
Sábado, 5/9, é o ultimo dia para inscrições pelo site do IRIB
 
O desenvolvimento atual do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI) e a regulamentação do tema pela Corregedoria Nacional de Justiça, por meio do Provimento nº 47, de 19/6/2015, motivaram a realização do  1º Seminário Nacional “Elvino Silva Filho”. O evento acontecerá de 10 a 12 de setembro, no Novotel Jaraguá São Paulo Conventions, em São Paulo/SP.
 
O Seminário é uma realização conjunta do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP) e da Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário (ABDRI). Entre os objetivos do evento, destaca-se o de tornar públicas as ferramentas já desenvolvidas para implementação do Registro Eletrônico, bem como para o intercâmbio de informações entre oficiais de Registro de Imóveis, Poder Judiciário, administração pública e usuários, visando celeridade no atendimento das demandas do serviço.
 
A palestra de abertura do 1º Seminário Nacional “Elvino Silva Filho” será ministrada pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ricardo Henry Marques Dip, auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça. Com o tema “Tradição x Modernidade. O futuro do Registro de Imóveis em discussão”, a conferência está programada para o dia 10/9, às 20 horas.
 
Nos demais dias (11 e 12/9), serão discutidos os seguintes temas: A regulamentação do Registro Eletrônico pelo Poder Judiciário; O Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis –SREI – uma abordagem conceitual; As Centrais de Serviços Compartilhados e a ‘molecularização’ do sistema registral; Gestão documental e a preservação permanente de documentos eletrônicos em repositórios confiáveis; A Gestão dos Processos como ferramenta para a racionalização do Registro Imobiliário; O impacto de novas tecnologias nas atividades registrais; Publicidade  registral x Proteção à intimidade.
 
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo portal do IRIB até 5/9. Após esta data serão aceitas inscrições somente na secretaria instalada no local do evento.
 
Programação completa
Inscrições
 
Assessoria de Comunicação do IRIB
imprensa@irib.org.br
(61) 30374311

 
Voltar