Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Nesta terça-feira (29/09), a Anoreg/SP foi recebida pelo Ministro Mauro Campbell (STJ), presidente da Comissão de Desburocratização do Senado Federal.

Publicado em: 02/10/2015
A Anoreg/SP, por seu presidente, Leonardo Munari de Lima, foi recebida no dia 29 de setembro pelo Ministro Mauro Campbell (STJ), presidente da Comissão de Desburocratização, para solicitar esclarecimentos de como enviar propostas da classe que possam contribuir para os objetivos daquele colegiado.
 
A Comissão tem o objetivo de propor ao Senado um anteprojeto visando regulamentar o princípio da eficiência previsto na Constituição Federal. O ministro Campbell destacou que o trabalho dos notários e registradores é de grande importância para a sociedade.
 
Estiveram presentes à audiência Anoreg/BR representada pelo presidente Rogério Portugal Bacellar, pelo diretor Márcio Baroukel de Souza Braga, pelos presidentes dos Institutos Membros,  Léo Barros Almada (Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – IEPTB), Calixto Wenzel (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais – ARPEN-BR), Paulo Roberto de Carvalho Rêgo (Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil – IRTDPJBR), Luiz Gustavo Leão Ribeiro, representando João Pedro Lamana Paiva (Instituto de Registro de Imóveis do Brasil – IRIB); Humberto da Costa, representando Júlio César Macedônio Buyz II (Instituto de Registro de Distribuição do Brasil – REDIT-BR), bem como Hércules Alexandre da Costa Benício, representando Ubiratan Pereira Guimarães (Colégio Notarial do Brasil – CNB).
 
Todos os representantes das especialidades notariais e de registro manifestarem seus projetos já em andamento e  comentaram sobre os sistemas informatizados existentes (como as centrais eletrônicas prontas para integrar mais de 15 mil cartórios), disponíveis para o governo e os cidadãos utilizarem.




 
Voltar