Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Francisco Raymundo assume presidência da ARISP para o biênio 2015/2017

Publicado em: 19/11/2015
Em pleito realizado no dia 17 de novembro de 2015 na sede da entidade, Francisco Raymundo, Oficial do 9º Registro de Imóveis da capital de São Paulo, foi eleito presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP), para o biênio 2015/2017.

Escolhido por unanimidade pela chapa “ARISP PARA TODOS”, o presidente recém-empossado apresentou novas propostas, focadas na união e no desenvolvimento da classe.

Francisco destacou o trabalho que pretende desenvolver: “Na minha gestão , eu pretendo intensificar a integração entre o interior e a capital de São Paulo, assim como acentuar o trabalho em todos os setores, em particular a TV Registradores, promovendo cursos online em parceria com a Universidade do Registro de Imóveis – Uniregistral, ambos integrantes do sistema ARISP”.

O presidente afirma que não é uma proposta utópica, é real e possível de realizar. “Eu sou de fazer, porém não faço sozinho”, enfatizou.

O presidente declarou ainda que conta com a colaboração de todos: “Quero presidir com parceria, compartilhamento e muita transparência, comunicando tudo a todos”.

Na ocasião da posse do presidente, oficiais de Registro e autoridades do Poder Judiciário expressaram sua opinião. Flauzilino Araújo dos Santos, agora vice-presidente da ARISP, saúda o novo presidente e agradece os amigos e parceiros de classe:

“O maior legado foram as amizades e a oportunidade de diálogos, tanto com a classe de registradores de imóveis, como também com notários, advogados, magistrados, a construção civil, e o sistema financeiro de modo geral”.

O Registrador falou da realização prosperada pelos Registradores: “A ARISP, que era uma Associação de apenas 18 Registradores, trouxe todos os Registradores do estado de São Paulo para o seu seio, e isso significa muitas mãos trabalhando em prol do serviço público do Registro de Imóveis, na forma como está previsto na Constituição da República, oferecendo esse sistema de segurança jurídica para a sociedade brasileira e para o país”.

A chapa “ARISP PARA TODOS” é integrada por quatro registradores da capital e três registradores do interior de São Paulo, além do presidente Francisco Raymundo, conforme segue a composição: Flauzilino Araújo dos Santos (1º Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo – SP e Vice-Presidente); Rosvaldo Cassaro (15º Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo – SP e Diretor Financeiro);  Jersé Rodrigues da Silva (2º Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo – SP e Secretário); George Takeda (3º Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo – SP e Diretor da Coordenadoria Geral); Carlos André Ordonio Ribeiro (1º Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de Sorocaba – SP e Membro do Conselho Fiscal); Adriana Aparecida Perondi Lopes Marangoni (1º Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de São José dos Campos – SP e Membro do Conselho Fiscal); e Frederico Jorge Vaz de Figueiredo Assad (1º Oficial de Registro de Imóveis de Ribeirão Preto – SP e Membro do Conselho Fiscal).

Também prestigiaram a posse na sede da ARISP, membros do Tribunal de Justiça de São Paulo, como o desembargador Marcelo Berthe, desembargador Kioitsi Chicuta,  Juiz substituto do 2º grau de Direito Publico, Alves Braga, e a Juíza da Primeira Vara de Registros Públicos de São Paulo, Tânia Ahuali. Estiveram presentes também, o 1º Tabelião de Protestos de São Paulo e presidente do Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil – Sessão São Paulo, José Carlos Alves, além de Benedito José Morais Dias (12º Oficial de Registro de Imóveis da capital), Armando Clápis (13º Oficial de Registro de Imóveis da capital), Rosvaldo Cassaro (15º oficial de Registro de Imóveis da capital), Vanda Maria de Oliveira Penna Antunes Cruz (16º Oficial de Registro de Imóveis da capital), Francisco Ventura de Toledo (17º Oficial de Registro de Imóveis da capital), Bernardo Oswaldo Francez (18º Oficial de Registro de Imóveis da capital), José de Mello Junqueira (Assessor Jurídico ARISP), Maria do Carmo de R. C Couto (Oficiala de Registro de Imóveis e Anexos da Comarca de Atibaia – SP), André Bocchini Trotta (4º Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Campinas – SP), Fabio Costa (Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Pilar do Sul-SP), Maria Rosa Sottano Constantino dos Santos (4º Oficiala de Registro de Imóveis da capital), Sérgio Jacomino (5º Oficial de Registro de Imóveis da capital), Élvio Pedro Folloni (6º Oficial de Registro de Imóveis da capital), Ademar Fioranelli (7º Oficial de Registro de Imóveis da capital), Joélcio Escobar (8º Oficial de Registro de Imóveis da capital) e Flaviano Galhardo (10º Oficial de Registro de Imóveis da capital), entre outros.

Fonte: iRegistradores
Voltar