Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Qualidade no atendimento e acessibilidade são destaques no Tabelionato de Notas e Protesto de Avaré (SP)

Publicado em: 21/07/2016
Cartório da cidade foi premiado na categoria principal Diamante do Prêmio de Qualidade Total da Anoreg-BR. Inscrições estão abertas.
 
“A melhoria na qualidade dos serviços é a primeira razão para inscrever o cartório no PQTA. Acredito que todos que assumem uma nova serventia em dificuldade querem, de alguma forma, colocar o seu modo de organização e atendimento”.
 
Este foi o objetivo da Tabeliã de Notas e Protesto de Avaré, Paulina Pinheiro da Cruz da Ponta, quando se inscreveu pela quarta vez no Prêmio de Qualidade Total da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR). Sua serventia foi ganhadora na categoria principal Diamante em 2015.
 


Nos últimos anos mais do que duplicou o número de inscritos no PQTA, que conta com quatro categorias de premiação Bronze, Prata, Ouro e Diamante. “A participação só trouxe ganhos para a serventia. Uma delas é a sistematização dos processos gerando mais agilidade na solução das necessidades de cada usuário/cliente”, afirma a Tabeliã.
 

Pauliana também destaca que os critérios avaliativos do PQTA, coordenados pela auditoria internacional da APCER foram cruciais para aprimorar a imagem do cartório perante os clientes. “Com a ajuda da auditoria externa pudemos apontar pequenas falhas que ocorrem no dia a dia do cartório, em geral imperceptíveis para a administração. A nova sistematização possibilita avaliar a situação do momento, e quais esforços precisam ser feitos para alcançarmos nossos objetivos”.
 
Hoje o Tabelionato conta com uma infraestrutura moderna, estacionamento e ótimas acomodações para clientes e colaboradores, com ar-condicionado, ambiente bem iluminado e, o mais importante é acessível para pessoas portadoras de necessidades especiais.
 

Para a Tabeliã, ter sido premiada na categoria máxima foi motivo de muito orgulho. “A emoção de ter seu nome e serventia chamados para receber o prêmio no Congresso da ANOREG/BR é indescritível, motivo de orgulho pela profissão e reconhecimento do esforço e trabalho de toda a equipe, sem a qual nada seria possível”, completou.


 
O Prêmio de Qualidade (PQTA)
 

 Serventias de Notas e de Registro do Brasil já podem se inscrever na 12ª Edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA). A láurea, concedida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), tem o objetivo de auditar e premiar os cartórios que atendem à requisitos de qualidade e excelência na prestação dos serviços extrajudiciais. As inscrições vão até o dia 12 de agosto. Clique aqui e conheça a página especial do PQTA 2016.
 
Instituído em 2005, o PQTA já é considerado referência em avalição na prestação de serviços ao usuário e tem mostrado grande aderência por parte das unidades cartorárias. Somente em 2015 foram auditados 111 cartórios em todo o País. Nas quatro últimas edições o número de inscritos duplicou, aumentando também o número de cartórios que receberam a premiação máxima.
 
Pelo quinto ano consecutivo, a APCER Brasil, empresa do Grupo APCER (Associação Portuguesa de Certificação), organismo referência no setor de certificação europeu, fará a auditoria dos prêmios. A empresa possui grande rede de auditores espalhados pelo território nacional, que significa baixos custos de deslocamento. Cartórios de diferentes tamanhos e especialidades podem participar da premiação, tendo em vista que o processo de auditoria leva em consideração as várias naturezas cartorárias, como também a localização da serventia.
 
Clique aqui
e faça a inscrição de seu cartório! 
Voltar