|
Um excelente começo para um novo torneio. A COPA METROPOLITANA DE FUTSAL ARPEN/ANOREG/IEPTB teve seu pontapé inicial no último domingo, com 6 jogos bem movimentados, algumas belas goleadas, e uma excelente média de quase 10 gols por partida. Na abertura, o 15º FS foi muito bem e passou com tranquilidade pelo CARTÓRIOS S.A. Na sequência, o SÓ KENHÉ teve um adversário complicado no USUCAMPEÃO, mas também obteve a vitória. Já o EMBU F.A. voltou às competições demonstrando a velha força, batendo o UPA. Em seguida, o AUTÊNTICOS 39 mostrou que é candidato à taça, goleando sem dó o bom time do VAMPRÉ. O 13º DE NOTAS fez um ótimo 1º tempo para superar o IEPTB/SP. E por fim, no jogo mais equilibrado do dia, o 26º DE NOTAS suou bastante para conseguir estrear com o triunfo sobre o NÃO CONFERE FC. No próximo domingo, mais quatro jogos na ótima quadra da ARENAS ORAS BOLAS dão continuidade à esta competição que tem tudo para se tornar mais um evento de sucesso entre os cartórios da Grande S.Paulo. Não deixem de acompanhar.
ABRINDO OS TRABALHOS
Na partida inaugural, o 15º FS começou mais focado, apesar do evidente nervosismo pela estreia. O time do Bom Retiro, contando com a dupla Gabriel e Thiago em dia inspirado, conseguiu abrir uma boa vantagem no 1º tempo, e depois do intervalo soube segurar o ímpeto do CARTÓRIOS SA, que saiu em busca da reação, mas não conseguiu passar pela ótima marcação rival. Desta forma, pelo que foi apresentado, vitória justa do time amarelo e preto.
SÓ KENHÉ LUTA E VENCE
Sempre candidato às finais, o SÓ KENHÉ entrou em quadra tentando impor seu ritmo ao jogo. Porém, do outro lado o USUCAMPEÃO mostrou-se bem armado, não cedendo espaços e ainda ameaçando nos contra golpes. Só perto do intervalo é que o time de Santana conseguiu abrir o placar, o que provocou uma mudança no rtimo da partida no 2º tempo, com os rapazes de Guarulhos tendo que ir ao ataque, cedendo espaços que foram decisivos para o triunfo rival.
VOLTANDO COM TUDO
Depois da ausência no ano passado, havia muita expectativa pelo retorno do EMBU F.A. às competições entre cartórios. E eles trataram de não decepcionar. Com um conjunto muito entrosado, desde o começo o time "quadriculado" se impôs aos adversários, criando e aproveitando várias chances. O UPA, em que pese a garra de seus atletas, não conseguiu em momento algum equilibrar as ações, sendo facilmente batido ainda no 1º tempo. Depois, o ritmo caiu, pois o jogo estava definido.
ATROPELAMENTO AUTÊNTICO
Muito equilíbrio no começo deste jogo, com os dois times trocando chances e gols, resultando em um empate de 4 a 4 nos primeiros 12 minutos de jogo. Porém, daí em diante, apenas um time comandou as ações. O AUTÊNTICOS 39 passou a explorar as falhas do rival e foi abrindo uma enorme vantagem no placar. O VAMPRÉ foi valente e até tentou esboçar uma reação, mas não houve como acompanhar o ritmo da Vila Madalena, que chegou à maior goleada da rodada.
COM COMPETÊNCIA, 13º
Muito parecida com a partida anterior. No começo, equilíbrio entre as equipes, e um empate justo, que durou a metade do 1º tempo. Depois disso, o 13º DE NOTAS mostrou-se mais acertado em quadra, e com muitas jogadas rápidas, abriu uma pequena, mas convicente vantagem. Na volta do intervalo, o IEPTB/SP apertou a marcação e chegou a encostar no marcador, mas o time do Brooklin foi mais eficiente nas conclusões e acabou por garantir a vitória no final.
VITÓRIA SUADA E DRAMÁTICA
O jogo mais equilibrado da 1ª rodada acabou ficando para o final. Na primeira etapa, os dois times procuraram se concentrar na marcação, não cedendo espaços, o que deixou a disputa concentrada no meio de quadra, e apenas o gol de Phelipe movimentou o placar, pondo o 26º DE NOTAS na frente. Na volta do intervalo, com o NÃO CONFERE FC precisando atacar, o jogo ficou mais aberto, e os dois times tiveram oportunidades, maso time da João Mendes conseguiu manter a dianteira no final.
Terminada a primeira fase, oito equipes seguem confiantes atrás do título da I COPA METROPOLITANA DE FUTSAL ARPEN/ANOREG/IEPTB. Nesta última rodada, as quatro vagas que restavam foram preenchidas, definindo os confrontos das quartas de final. O 26º DE NOTAS confirmou a liderança de seu grupo e agora vai encarar o SÓ KENHÉ. O 13º DE NOTAS se garantiu na última partida da rodada, e ainda confirmou a classificação de seu rival nos mata-matas, o 15º F.S. O IEPTB/SP, que passou mesmo perdendo seu jogo, agora enfrenta o invicto AUTÊNTICOS 39. E por fim o EMBU FA, que foi favorecido pela desistência de um adversário, vai medir forças com o VAMPRÉ. Agora não há mais espaço para erros e todo jogo vale vaga nas semifinais. Vai ser demais!
26º DESPACHA UPA
Já garantido na próxima fase, o 26º DE NOTAS entrou em quadra tranquilo, mas disposto a confirmar a liderança de seu grupo. Azar de seu rival, que viu o time da Praça João Mendes impor seu ritmo logo de cara, abrindo vantagem de 2 a 0 nos primeiros 10 minutos, e depois administrar o resultado. Os rapazes do UPA, com muitos desfalques, ainda tentaram esboçar uma reação antes do intervalo, mas o gol de Marcelo definiu o placar, liquidando qualquer esperança de classificação
UM VENCE, MAS DOIS PASSAM
Para não depender de outros resultados, os dois times precisavam da vitória, a qualquer custo. O SÓ KENHÉ, porém, entrou mais ligado na partida, e dominou as ações no primeiro tempo, estabelecendo uma vantagem decisiva de 3 gols. Na volta do intervalo, o IEPTB/SP foi em busca do prejuízo e esteve perto do empate, mas acabou vacilando no final, permitindo que o rival confirmasse o triunfo. Menos mal que acabou levando a vaga nos critérios técnicos, apesar da derrota.
POR POUCO, MAS...
Depois do resultado da partida anterior, o USUCAMPEÃO precisava da vitória para seguir na competição, e tratou de se mandar para o ataque. Porém, com os espaços na defesa rival, o 13º DE NOTAS aproveitou para jogar no contra ataque, abrindo uma boa vantagem, passando então a administrar o ritmo em quadra. Sem outra alternativa, o time de Guarulhos partiu para a pressão total e esteve muito perto da vaga, mas a ansiedade atrapalhou as finalizações, confirmando a derrota.
Ufa! Tudo definido na I COPA METROPOLITANA DE FUTSAL ARPEN/ANOREG/IEPTB. Tudo bem que decisão que se preze tem que ser dramática, mas não precisava exagerar! O 13º DE NOTAS, que já havia passado por uma semifinal emocionante, conquistou a taça literalmente no último segundo, após uma virada incrível sobre o 26º DE NOTAS, com Sérgio sendo o grande herói do triunfo, ao marcar os 2 últimos gols de sua equipe. E na decisão do bronze o drama foi ainda maior, com o VAMPRÉ arrancando o empate depois do apito final e levando a melhor na decisão por penaltis diante do AUTÊNTICOS 39. Nossos sinceros parabéns aos 4 times, que proporcionaram um grande espetáculo a toda a torcida presente na Arena Oras Bolas, e também ao artilheiro Gabriel (Autênticos 39), autor de 18 gols na competição e ao goleiro vice campeão, Gilberto, que terminou como o menos vazado. Agora, um tempinho para todos tomarem fôlego, pois novas emoções vêm aí, com o V TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SOCIETY, que começa no mês que vem. Um grande abraço e até lá! Contamos com a presença de todos!
VAMPRÉ LEVA O BRONZE NOS PENALTIS
A pausa depois das semifinais parece que fez bem aos times que disputaram o bronze. Todos tiveram tempo para se recuperar emocionalmente das derrotas e o resultado foi um jogo eletrizante na disputa por um lugar no pódio. Com menos de 2 minutos o placar já apontava 1 a 1, e ambas as equipes mantiveram a pegada durante todo o tempo, com muito equilíbrio nas ações em quadra. Somente na 1ª metade do segundo tempo é que o AUTÊNTICOS 39 conseguiu fazer seu poderoso ataque se destacar, abrindo 2 gols de vantagem, dando a sensação de que alcançaria o triunfo. Porém, o VAMPRÉ não se entregou e seguiu lutando em busca da igualdade, com todas as forças. Acabou sendo recompensado com a 6ª falta do rival a apenas 1 segundo do fim, cuja cobrança foi convertida por Cleidson. Na decisão por penaltis, muito nervosismo e erros dos dois 2 lados, até que Alberto garantiu a vitória dos rapazes de Pinheiros.
13º SOFRE, LUTA, VIRA E LEVA A TAÇA!
A grande decisão começou cheia de expectativas, com a torcida ainda contagiada pela decisão emocionante do 3º lugar. No começo, como é natural, os dois times se estudaram bastante, procurando o erro adversário. Melhor para o 26º DE NOTAS, que, aproveitando o momento, conseguiu 2 gols de vantagem, com Phelipe e Nier. Apesar do rival diminuir o prejuízo ainda no 1º tempo, o jogo parecia controlado pelo time da João Mendes. Depois do intervalo, o ritmo aumentou, com Fred igualando o marcador, e a disputa pegou fogo. A equipe do Campo Belo ainda conseguiu a virada, mas Evandro empatou tudo novamente a 2 minutos do fim, deixando todos os presentes com a respiração suspensa. Quando tudo indicava a decisão por penaltis, que parecia inevitável, eis que o goleador Sérgio, que já havia marcado 2 vezes, mostrou todo seu oportunismo, garantindo a vitória do 13º DE NOTAS no último lance da partida, levando sua torcida ao delírio, em uma festa emocionante, com a conquista de um título dramático, mas merecido e inesquecível.
|
|