Estamos quase lá! Sete equipes ainda brigam para levar a taça de campeão em 2014. No feminino, AS CARTORETES vão à decisão, em busca do bi, levando a vantagem do empate diante do TABELIONATO UBIRATAN FCF. No interior, SHOJI FC e BORUSSIA VÁRZEA PAULISTA chegam na rodada decisiva com esperanças, mas têm que torcer pelo tropeço do CASTRO GUARUJÁ FC, que está a 1 ponto do título. Na Grande São Paulo, O TABELIONATO UBIRATAN FC tenta o 2º título regional diante do 13º DE NOTAS, que quer fazer "barba e cabelo", já que também levou a taça no torneio de futsal do 1º semestre. Ou seja, emoções de sobra, para todos os gostos, no próximo domingo. E ainda tem o estadual em janeiro!
 
 
4º DE NOTAS 3 X 3 13º DE NOTAS

Dois times que levantaram taças este ano se enfrentaram na primeira semifinal em um jogo equilibrado do começo ao fim. Os dois times demonstraram muita garra, e lutaram demais pela vitória, se alternando na liderança do placar durante todo o tempo. O 4º DE NOTAS, que buscava o bi estadual, chegou até a sentir o gosto do triunfo, mas não segurou a vantagem. Nos penaltis, brilhou o goleiro Tião, que garantiu mais uma decisão para o 13º DE NOTAS, que vai tentar mais um título em 2014.
 
T.UBIRATAN FC 2 X 1 R. MANGUAÇA

Outra semifinal equilibradíssima. Os dois times começaram a partida demonstrando especial preocupação com a marcação, o que tornou o jogo amarrado no meio, sem muitas oportunidades. O TABELIONATO UBIRATAN FC, porém, contava com Felipe em dia inspirado, e ele pôs seu time na frente. O REAL MANGUAÇA, na 2ª etapa, buscou uma reação, pressionando com insistência, mas esbarrou na boa defesa rival, que segurou a vantagem e garantiu mais uma final para Barueri.
 
AS CARTORETES 7 X 0 23º DE NOTAS

Precisando somente de um empate para se garantir como 1ª colocada e, consequentemente, a vantagem na final, AS CARTORETES ignoraram o regulamento desde o começo, partindo para uma forte pressão sobre a defesa adversária, conseguindo assim abrir uma enorme vantagem no marcador. As garotas do 23º DE NOTAS até tentaram segurar o ímpeto ofensivo das rivais, mas não tiveram como impedir mais uma goleada. Destaque para a artilheira Juliana, com 3 gols.
 
REAL 2 RI 0 X 6 SHOJI FC

Como os dois times haviam perdido na 1ª rodada, e só a vitória interessava, era de se esperar um jogo aberto. Porém o 1º tempo acabou sendo muito truncado, com poucas chances, até que o SHOJI FC conseguiu abrir a contagem. Na 2ª etapa o REAL 2 RI teve que avançar, em busca do empate, o que proporcionou mais espaços em quadra, aproveitados pelo time da Praia Grande para, no contra ataque, matar o jogo e conseguir uma importante vitória na luta pela ponta da classificação.
 
 
BORUSSIA V.P. 5 X 7 CASTRO GJA.FC
 
Os dois times venceram na rodada de abertura do torneio e assim esta partida ganhou ares de final antecipada. O equilíbrio foi a tônica do jogo durante todo o tempo, e as chances de gol surgiam de lado a lado. Pelo BORUSSIA VÁRZEA PAULISTA, o goleador Jefferson comandava as ações, levando o time à frente. Porém, o CASTRO GUARUJÁ FC contava com a dupla Breno e Matheus, que acabaram por fazer a balança pender para a equipe do litoral, que venceu e agora está a apenas 1 ponto do título do interior.


Ufa, quantas emoções! As finais da fase regional do V TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SOCIETY ARPEN/ANOREG/IEPTB foram de tirar o fôlego! Somente o CASTRO GUARUJÁ FC, que tinha uma grande vantagem sobre os concorrentes ao título, é que teve um pouco mais de tranquilidade, mas também levou sustos para garantir a sua taça. As meninas do TABELIONATO UBIRATAN FCF deram um show de garra e superaram o favoritismo rival (além da desvantagem do regulamento) e também foram ao lugar mais alto do pódio. Mas, com certeza, o grande destaque acabou sendo a conquista do 13º DE NOTAS, de forma dramática, no último lance da decisão (de novo! qual o problema destes caras?), matando qualquer chance de reação dos adversários, fechando o ano com duas conquistas emocionantes. Agora, uma pausa para respirar e comemorar a virada de ano, e em janeiro, retornamos com a fase estadual, quando os dois campeões vão enfrentar o BORUSSIA VÁRZEA PAULISTA e o TABELIONATO UBIRATAN FC pelo título de melhor equipe do Estado de S.Paulo. Ou seja, muita emoções ainda vêm por aí! Haja coração!
 
CASTRO GUARUJÁ 5 X 3 REAL 2 RI
Precisando somente de um empate para ficar com a taça do interior, o time do litoral levou um belo susto no 1º tempo, quando o REAL 2 RI resolveu mostrar que não estava morto na competição, equilibrando as ações em quadra e chegando a ir para o intervalo na frente do placar. Porém, na volta para a 2ª etapa, o CASTRO GUARUJÁ FC controlou melhor a ansiedade e recolocou as coisas no lugar, passando a ditar o ritmo do jogo, e logo chegando à virada, que garantiu a taça.
 
SHOJI FC 2 X 4 BORUSSIA V.PTA.
Como o título já tinha dono, os dois times entraram em quadra disputando a 2ª vaga na fase estadual. Ciente de que o rival tinha a vantagem, o BORUSSIA VÁRZEA PAULISTA tratou de pressionar desde o começo, buscando abrir a maior diferença possível no placar. O SHOJI FC reagiu bem e equilibrou as coisas, estando pertdo de chegar à igualdade que lhe bastaria. Porém, o time da Reg.Campinas soube se impôr e manter-se na liderança, confirmando a vitória nos contra ataques.
 
AS CARTORETES 2 X 3 TAB.UBIRATAN
Como tinha a vantagem do empate e carregava todo o favoritismo na disputa pelo bicampeonato, AS CARTORETES começaram a partida tentando cadenciar o ritmo. Porém, as meninas do TAB.UBIRATAN FCF não estavam para brincadeiras, e foram pondo pressão sobre a defesa do rival, abrindo 3 a 0 ainda no 1º tempo. Depois do intervalo, sob o comando de Edilene, o time do Tucuruvi tentou reagir, mas as atletas de Barueri conseguiram segurar-se para ficar com o título de 2014.
 
4º DE NOTAS 2 X 5 REAL MANGUAÇA
Talvez desanimados pela derrota nas semis, os campeões estaduais entraram em um ritmo lento na disputa do 3º lugar. Já o REAL MANGUAÇA não quis saber dos problemas alheios e foi tratando de impôr um ritmo bem forte ao jogo, abrindo rapidamente uma boa vantagem. Depois do intervalo o 4º DE NOTAS parece ter acordade e equilibrou as ações, mas com o cansaço batendo, não houve como descontar e o bronze acabou ficando para o representando dos Reg.Civis.
 
13º DE NOTAS 1 X 0 TABELIONATO UBIRATAN FC
 
Uma final dramática, decidida literalmente na última bola. Os dois times, ao longo de toda a partida, procuraram se resguardar na defesa, explorando possíveis espaços deixados pelo rival. Com isso, o jogo ficou nervoso e amarrado, com poucas chances de gol. O tempo passava, e os penaltis pareciam inevitáveis, apesar de o TAB.UBIRATAN FC ter diminuído o ritmo, permitando ao adversário um pouco mais de espaço. No último minuto, em uma rápida jogada, Wagner acabou sobrando e marcando o gol do título do 13º DE NOTAS, repetindo o aconteciddo no fusal, garantindo mais uma taça em 2014.

 
 
ANOREG/SP 2025 - Todos os direitos reservados.