ANOREG/SP promove Workshops “Gestão Notarial e Registral na Prática”
Treinamento percorrerá seis regiões do Estado abordando temas técnicos de administração, RH, Mercado e Gestão Fiscal e Tributária para notários e registradores, em parceria com o Grupo APCER Brasil e as Publicações INR. Com o objetivo de levar a todo o Estado de São Paulo as principais técnicas relacionadas à gestão prática dos cartórios extrajudiciais, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) promoverá a partir do mês de abril seis Workshops Regionais “Gestão Notarial e Registral na Prática”, com palestras técnicas sobre Administração de Cartórios e Gestão Tributária e Fiscal de Serventias. “Nosso objetivo será o de levar os instrumentos básicos de gestão cartorária moderna, tanto na área administrativa como na questão tributária e fiscal, de modo que o titular, seus substitutos e os colaboradores responsáveis pela administração da unidade possam conhecer e dispor das ferramentas necessárias a uma boa administração”, explica o presidente da entidade, Leonardo Munari de Lima. Como o objetivo é propagar estes conhecimentos em todo o Estado de São Paulo, o treinamento percorrerá, em 2017, as regiões de Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Santos, Marília e São José dos Campos. A intenção da diretoria é que as demais regiões sejam atingidas pela iniciativa já em 2018, assim como o desenvolvimento de módulos ainda mais aprofundados sobre os temas apresentados. “Esta é uma primeira inserção da ANOREG/SP neste segmento da área da gestão e vamos trabalhar a conscientização sobre a importância da implantação de técnicas administrativas e de gestão de pessoas nas unidades extrajudiciais”, explica Alessandra Costa, membro do Conselho de Administração da APCER Brasil, empresa responsável por desenvolver o conteúdo da área de gestão e administração específica para este treinamento. A APCER Brasil faz parte do Grupo da Associação Portuguesa de Certificação, que é a entidade certificadora de referência em Portugal e com presença global em países como Espanha, Chile, Oriente Médio, China e Portugal. Entre outros trabalhos, a APCER gerencia há cinco anos o Prêmio de Qualidade Total da Anoreg/BR, tendo seus auditores visitado e auditado cartórios de todas as especialidades e portes em todos os Estados brasileiros. “Este trabalho nos dá uma expertise ainda maior para executar o trabalho que certamente se tornará um case para a atividade de notários e registradores”, diz Alessandra. O treinamento sobre Gestão Fiscal e Tributária estará a cargo das Publicações INR, tendo como palestrante o renomado advogado tributarista Antônio Herance Filho. “A importância da boa gestão fiscal, tributária e trabalhista é, também nas atividades notariais e de registro, muito grande, haja vista a necessidade de se obter resultados a partir do desempenho das pessoas e da eficiente administração de recursos materiais, sem se expor ao risco de imposição de penalidades por descumprimento legal e regulamentar. A contabilidade, ciência que, tecnicamente, não se aplica aos serviços extrajudiciais, pode ser considerada nessa atividade como conjunto de procedimentos e controles que visam à obtenção do melhor resultado e ambiente adequado de trabalho, sem o risco de desrespeito dos preceitos legais cabíveis e vigentes”, afirmou. Veja todos os detalhes desta nova iniciativa da ANOREG/SP. Workshop “Gestão Notarial e Registral na Prática”
Público Alvo: Notários / Registradores / Substitutos / Gestores Administrativos e de RH Datas: 8 de abril - Campinas 13 de maio - São José do Rio Preto 10 de junho - Ribeirão Preto 15 de julho - Santos 16 de setembro - São José dos Campos 25 de novembro - Bauru Formatação do Curso 14h – Abertura 14h30 – 17h – Palestra Gestão Administrativa 17h – 17h30 – Coffee-break 17h30 – 20h – Palestra Gestão Fiscal 20h – Encerramento Programação da palestra Gestão Administrativa:
Programação da palestra Gestão Fiscal:
Investimento
Associados ANOREG/SP – R$ 50,00 Não-Associados – R$ 200,00 Palestrantes Valério Brisot – Fundador e Sócio-diretor da Brisot Consultoria & Treinamento Ltda. e da ABECG - Academia Brisot de Ensino Coorporativo em Gestão Ltda.. Engenheiro Mecânico graduado pela UNESP/Bauru, pós-graduado em Administração de Empresas pela FAAP/São Paulo, MBA em Planejamento e Gestão Ambiental - UCAM/Rio de Janeiro. Em 2014 formou-se auditor internacional em Gestão da Segurança Alimentar – ISO 22000 e FSSC 22000 pela APCER. É auditor líder (qualidade) e instrutor pela certificadora APCER – Brasil. Antônio Herance Filho – Advogado, pós-graduado em Direito Processual Tributário pela PUC/SP, em Direito Constitucional e de Contratos, ambas pelo Centro de Extensão Universitária de São Paulo, e em Direito Notarial e Registral Imobiliário pela PUC/MG. Professor de Direito Tributário em cursos de pós graduação em Direito Notarial e Registral e em Direito Imobiliário, autor de vários artigos e de obras sobre Direito Tributário, coordenador tributário da Consultoria INR e coeditor das Publicações INR. Anderson Herance – Advogado, pós-graduado em Direito da Família e Sucessões pelo Centro de Extensão Universitária de São Paulo, coordenador trabalhista da Consultoria INR e coeditor das Publicações INR. |
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