Carregando informações, por favor aguarde...

Home Boletim Anoreg/SP on-line - São Paulo, 22/06/2010 - n. 213
Entidades de notários e registradores celebram convênio de cooperação educacional com UNIESP
Com o objetivo de oferecer aos seus associados e respectivos dependentes descontos nas mensalidades dos cursos mantidos pela União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (UNIESP), ARISP, ANOREG/SP e CNB-SP assinaram acordo de cooperação educacional com a organização, no último dia 16 de junho de 2010, nas dependências da UNIESP Centro Velho, em São Paulo.

Patricia Ferraz, Ubiratan Pereira Guimarães, José Fernando Pinto da Costa e Flauzilino Araújo dos Santos   Patricia Ferraz, e Ubiratan Pereira Guimarães (Fotos: Assessoria de Imprensa Arisp)
Patricia Ferraz, Ubiratan Pereira Guimarães, José Fernando Pinto da Costa e Flauzilino Araújo dos Santos   Patricia Ferraz, e Ubiratan Pereira Guimarães
(Fotos: Assessoria de Imprensa Arisp)


O convênio foi assinado por Fernando Pinto da Costa e Cláudia Pereira, presidente e vice-presidente da UNIESP; Flauzilino Araújo dos Santos, presidente da ARISP; Patricia André de Camargo Ferraz, presidente da ANOREG/SP; e Ubiratan Pereira Guimarães, presidente do CNB-SP.

José Fernando Pinto da Costa declarou que a oportunidade de participar da formação e educação de associados das entidades representativas dos cartórios aumenta a responsabilidade da UNIESP, cujo compromisso é acompanhar as exigências do mercado de trabalho e a evolução dos cursos universitários.

Flauzilino Araújo dos Santos sugeriu a inclusão da disciplina de Direito Registral e Notarial na grade curricular do curso de Direito da UNIESP e disse que a presença da universidade em todo o Estado de São Paulo democratiza o acesso ao ensino superior.

Segundo Ubiratan Pereira Guimarães é preciso estimular o aprimoramento das práticas notariais e de registro, por isso o objetivo do convênio com a UNIESP é facilitar o acesso à universidade: “ganha a atividade notarial e registral, ganham os funcionários interessados na carreira e, acima de tudo, ganha a sociedade com a melhoria na qualidade dos serviços prestados”.

Patricia Ferraz lembrou que há grande demanda por profissionais qualificados no mercado de trabalho em geral, e também por profissionais com conhecimento em direito notarial e registral. “O convênio que celebramos com a UNIESP demonstra a preocupação dos registradores e notários em atender essa necessidade dos cartórios”, concluiu.