Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

RCPN e Tabelionato de Notas de Souzas comemora 120 anos 

Publicado em: 10/02/2017
Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Distrito de Souzas, Comarca de Campinas, completa 120 anos de instalação nesta sexta-feira (10.02). O Oficial da unidade, Marco Antônio de Oliveira Camargo, assumiu a serventia no dia 1° de março de 2010. “Venho de uma família ligada aos cartórios, meu avô, meu pai e minha mãe já exerceram a titularidade de uma delegação quando ainda não era chamado dessa forma. É claro que tenho muito orgulho em exercer esta função importantíssima para a sociedade e que representa uma tradição na família”, afirmou.

Para ele, o serviço cartorário, criação do século XIX, ainda é importante e necessário neste século. “O Registro Civil e o Tabelionato estão se adaptando à era digital. A conexão em redes, o acesso e fornecimento de informações instantâneas representam a demanda atual da sociedade”.

Recentemente, o cartório mudou para um novo prédio. Neste novo ambiente, as instalação para o atendimento do serviço de notas foram melhoradas, há mais privacidade e espaços adequados para a realização dos atos notariais.

A pedido da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP), o Registrador e Tabelião conferiu os primeiros livros de registro da serventia e constatou dois fatos curiosos:
  • O oficial de registro que lavrou o termo de abertura dos primeiros livros, posteriormente, foi homenageado com a denominação de uma das principais ruas do distrito: Coronel Alfredo Augusto do Nascimento;
  • O primeiro registro de nascimento realizado em 18 de fevereiro de 1897 foi assinado pelo pai da criança, senhor Atílio Focesi, que foi homenageado com a denominação de outra rua do distrito. Rua que, por mais de dez anos, foi o endereço de instalação do cartório.
Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) parabeniza Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Distrito de Souzas, Comarca de Campinas pelos seus 120 anos de serviços extrajudiciais. 
Fonte: Anoreg/SP
Voltar