Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

ORCPN e de Interdições e Tutelas de Barra Bonita completa 120 anos

Publicado em: 13/02/2017
Esta semana começou em clima de festa no Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Barra Bonita, que completa hoje 120 anos de instalação.

O prédio, bastante antigo, abriga histórias de evolução e modernização contadas pelo registrador Michell Azem Rachid, que está há mais de três anos à frente da serventia. “Aumentou consideravelmente a demanda de serviços da unidade. Autenticações e reconhecimentos de firma triplicaram”, afirma o Oficial, que responsabiliza a divulgação interna, feita pelos colaboradores do cartório no momento do registro civil, pelo crescimento.

Além disso, o atendimento no balcão foi todo informatizado com a troca dos computadores e impressoras, o que proporcionou agilidade à rotina de trabalho. Os móveis também foram trocados.

Para manter a segurança dos documentos, todos estão sendo digitalizados e enviados para o SOFIA (Software Inteligente Arpen), da Associação dos Registradores de Pessoa Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP). Muitos materiais físicos já foram descartados para melhor organização do espaço. Livros antigos também passam por restauração. “Contratamos uma pessoa só para fazer esse trabalho”, diz.

No mês de março, entrará em funcionamento o serviço de registro na maternidade conveniada ao cartório de Barra Bonita. “Estamos só finalizando nosso cadastro para darmos início a este procedimento”, compartilha Michell.

Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) parabeniza o Oficial Michell Azem Rachid e todos os funcionários do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Barra Bonita, pelos seus 120 anos de evolução e assistência à sociedade.
Fonte: ANOREG/SP
Voltar