Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Busca pela excelência levou cartório de São Vicente a conquistar seu segundo Prêmio no PQTA 

Publicado em: 22/02/2017
No dia (18.11), foi realizada na casa de festas Armazém Uzina, em Maceió (AL), a 12ª edição do Prêmio de Qualidade Total da Anoreg-BR (PQTA). A Oficiala de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de São Vicente, Ana Paula Goyos Browne, ganhadora na categoria Prata, foi uma das vencedoras do Estado de São Paulo.
 
Para melhorar qualidade do serviço, Ana Paula usou como base os requisitos do PQTA. “Nos inscrevemos no prêmio como uma forma de motivar a equipe em busca por melhorias constantes. Sempre aprendemos bastante com a participação no prêmio e a troca de boas práticas com os colegas”, afirmou.
 
Entre os critérios de avaliação para a premiação nesta 12ª edição estavam itens como Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados e Gestão da Inovação.
 
Para atender a todos estes requisitos e obter a premiação, o cartório precisou implantar inovações. “Nesse último ano, restauramos mais de 550 livros de registros, todos já digitalizados e com índice digitado, fizemos convênio com a academia em frente ao cartório para todos os colaboradores, trocamos toda a iluminação do ambiente por LED, colocamos temporizadores nas torneiras, aderimos mensalmente a diversas campanhas de conscientização, passamos a fazer coleta de pilhas, dentre outras medidas”.
 
Segundo a registradora, o clima organizacional melhorou em consequência do prêmio. “O PQTA contribuiu para a satisfação dos colaboradores. O prêmio é um ótimo incentivo para a equipe empenhar esforços na melhoria da prestação de serviço. A auditoria serve como forma de controle das metas e desempenho e nos impulsiona para melhorar sempre”, finalizou.
 
Instituído em 2005, o PQTA já é considerado referência em avaliação na prestação de serviços aos usuários e tem mostrado grande aderência por parte das unidades cartorárias, sendo que as premiações se dividem entre Troféu Especial, Diamante, Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa. Pelo quinto ano consecutivo, a APCER Brasil, empresa do Grupo APCER (Associação Portuguesa de Certificação), organismo referência no setor de certificação europeu, coordenou as auditorias. 
 
Os principais benefícios do PQTA são: Aumento da conscientização, envolvimento e motivação da equipe;  Aumento da satisfação e fidelização dos usuários dos serviços; Melhoria da imagem institucional da categoria e fortalecimento da credibilidade da serventia perante a comunidade local; Diferenciação competitiva da marca em relação aos concorrentes; Ganhos significativos em eficiência nos processos internos e na qualidade dos serviços prestados; Redução de custos e melhoria da rentabilidade da serventia decorrente da otimização dos processos. 
Fonte: ANOREG/SP
Voltar