Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Cartório de Registro Civil do 46º Subdistrito da Capital completa 50 anos de instalação 

Publicado em: 24/02/2017
Neste sábado (25.02), o Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais do 46º Subdistrito da Capital – Vila Formosa comemora 50 anos de prestação de serviço ao cidadão da Zona Lesta da cidade São Paulo.

Ao longo dos anos, a serventia acompanhou o desenvolvimento tecnológico dos meios extrajudiciais, e, como garante o Oficial Djalma Semeghini Tombi, esta é a grande evolução do cartório. “Hoje, a maioria dos atos requer a atualização tecnológica, afinal, tudo é feito eletronicamente. Penso que as comunicações evoluíram muito”, conta.

Consequentemente, a tecnologia trouxe facilidades aos usuários, em termos de rapidez no atendimento e na obtenção do documento solicitado. “O próprio cartório é capaz de fazer comunicações a outros órgãos. A criança, ao ser registrada, já sai do cartório com seu número de CPF. Muito mais comodidade ao usuário!”, compartilha.

Grande parte das melhorias tecnológicas da serventia é mérito do trabalho de pesquisa e aprimoramento da Oficiala Substituta, Luciara Regina Schettini Tombi. “Ela está sempre atenta às novas evoluções”, garante o Oficial titular.

Há 17 anos no cartório da Vila Formosa, Djalma Semeghini Tombi foi aprovado no 1º Concurso Público para Outorga de Delegações de Notas e Registro do Estado de São Paulo, mas desde menino já auxiliava seu pai no 2º Tabelionato de Notas de São Carlos. Por estar há tanto tempo em meio a registros e notas, para ele, é grande satisfação ser o titular da unidade da Vila Formosa quando ela completa 50 anos de existência.

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) parabeniza o Oficial Djalma Semeghini Tombi, a Oficiala Substituta Luciara Regina Schettini Tombi e todos os colaboradores do Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais do 46º Subdistrito da Capital – Vila Formosa, pelos 50 anos de prestatividade. 
Fonte: ANOREG/SP
Voltar