Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

ANOREG/SP lança Boletim Gestão e Administração para Cartórios

Publicado em: 20/04/2017
A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) lança, neste mês, o Boletim Gestão e Administração para Cartórios. O objetivo é levar instrumentos básicos de gestão cartorária para o aprimoramento das serventias extrajudiciais paulistas.
 
O boletim abordará, semanalmente, temas técnicos de administração, que auxiliarão os titulares, seus substitutos e os colaboradores responsáveis pela administração da unidade a conhecer e dispor das ferramentas necessárias para uma boa administração.
 
A gestão é a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar, ou seja, ato de administrar ou gerenciar uma organização, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas.
 
A gestão de uma empresa pode ser considerada como o principal fator de sucesso do negócio. Uma boa administração pode mudar positivamente os rumos da unidade e trazer benefícios que vão desde o aumento da produtividade por parte da equipe, até o controle maior das finanças. Criando, assim, um ambiente de sucesso.
 
Nos próximos boletins, abordaremos temas como: missão e visão; valores da serventia; pontos fortes e fracos; objetivos e metas; monitoramento de desempenho da equipe e unidade; produtividade; tecnologia; sustentabilidade; organograma de cargos e funções; e desenvolvimento humano e organizacional.
 
Atenciosamente,
 
Fonte: ANOREG/SP
Voltar