Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Registro Civil do 42º Subdistrito do Jabaquara comemora 50 anos

Publicado em: 14/07/2017
Amanhã (15.07) será um dia de celebração para o Registro Civil das Pessoas Naturais do 42º Subdistrito Jabaquara - comarca da Capital -, a serventia completará 50 anos de instalação.

A oficial, Júlia Cláudia Rodrigues da Cunha Mota assumiu a serventia há 5 meses, após passar no 10º concurso de Outorga de Delegações Extrajudiciais. “Sou titular de cartório há mais de quinze anos e antes disso fui substituta por cinco anos, então pude perceber uma grande evolução, tanto na área tecnológica quanto na área do conhecimento nos cartórios. Na área do conhecimento, com o concurso público, instalou-se uma qualificação constante dos oficiais, e esses, naturalmente, buscam uma maior qualificação de seus prepostos. Mas a evolução tecnológica foi mais rápida e mais perceptível ao longo dos anos. Hoje com a digitalização e informatização dos cartórios, o atendimento ao público ficou mais ágil, sem abrir mão da segurança”, afirmou. 

A serventia está estudando a mudança de prédio, que possibilitará a ampliação o atendimento e trará maior conforto aos usuários, conforme explica a registradora. “Mas a mudança física é somente a parte mais demorada da transformação, pois desde quando assumi, investimos em novas tecnologias e na capacitação dos funcionários, buscando sempre o melhor. É importante lembrar que tratamos da história da vida das pessoas, e esse é o nosso maior patrimônio”, finaliza.
 
Tabelião de Notas e de Protesto de Auriflama completa 30 anos
 
Sábado (15.07) também será um dia de comemoração para o Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da comarca de Auriflama, que tem como titular o oficial Orestes Antônio Fagá. A serventia completará 30 anos de instalação.
 
A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) parabeniza os oficias e os funcionários do Registro Civil do 42º Subdistrito do Jabaquara e do Tabelião de Notas e de Protesto de Auriflama.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Voltar
Compartilhe este conteúdo: