Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

ANOREG/SP abre inscrições para Workshop “Gestão Notarial e Registral na Prática” em São José dos Campos no dia 16.09

Publicado em: 16/08/2017
Treinamento abordará temas técnicos de administração, RH, Mercado e Gestão Fiscal e Tributária para notários e registradores, em parceria com o Grupo APCER Brasil e as Publicações INR. 

 
 Inscrições encerradas. 

Com o objetivo de levar a todo o Estado de São Paulo as principais técnicas relacionadas à gestão prática dos cartórios extrajudiciais, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) promoverá no dia 16 de setembro, em São José dos Campos, o Workshop - “Gestão Notarial e Registral na Prática”, com palestras técnicas sobre Administração de Cartórios e Gestão Tributária e Fiscal de Serventias.
 
“Nosso objetivo será o de levar os instrumentos básicos de gestão cartorária moderna, tanto na área administrativa como na questão tributária e fiscal, de modo que o titular, seus substitutos e os colaboradores responsáveis pela administração da unidade possam conhecer e dispor das ferramentas necessárias a uma boa administração”, explica o presidente da entidade, Leonardo Munari de Lima.
 
A APCER Brasil faz parte do Grupo da Associação Portuguesa de Certificação, que é a entidade certificadora de referência em Portugal e com presença global em países como Espanha, Chile, Oriente Médio, China e Portugal. Entre outros trabalhos, a APCER gerencia há cinco anos o Prêmio de Qualidade Total da Anoreg/BR, tendo seus auditores visitado e auditado cartórios de todas as especialidades e portes em todos os Estados brasileiros. “Este trabalho nos dá uma expertise ainda maior para executar o trabalho que certamente se tornará um case para a atividade de notários e registradores”, diz Alessandra Costa.
 
O treinamento sobre Gestão Fiscal e Tributária estará a cargo das Publicações INR, tendo como palestrante o renomado advogado tributarista Antônio Herance Filho. “A importância da boa gestão fiscal, tributária e trabalhista é, também nas atividades notariais e de registro, muito grande, haja vista a necessidade de se obter resultados a partir do desempenho das pessoas e da eficiente administração de recursos materiais, sem se expor ao risco de imposição de penalidades por descumprimento legal e regulamentar. A contabilidade, ciência que, tecnicamente, não se aplica aos serviços extrajudiciais, pode ser considerada nessa atividade como conjunto de procedimentos e controles que visam à obtenção do melhor resultado e ambiente adequado de trabalho, sem o risco de desrespeito dos preceitos legais cabíveis e vigentes”, afirmou.
 
As inscrições vão até o dia 13/09 e o pagamento até o dia 14/09.
 
Workshop “Gestão Notarial e Registral na Prática”
Público Alvo: Notários / Registradores / Substitutos / Gestores Administrativos e de RH
Data: 16 de setembro
Cidade: São José dos Campos
Local: Hotel Dan Inn São Jose LTDA  
Av. Dr. João Guilhermino, 287 – Centro – Cep: 12.210-131
Fone: (12) 3941-8588
 
 
Formatação do Curso:
14h – Abertura
14h30 – 17h – Palestra Gestão Administrativa
17h – 17h30 – Coffee-break
17h30 – 20h – Palestra Gestão Fiscal
20h – Encerramento
 
Programação da palestra Gestão Administrativa:
·         Produtividade: Padronização do trabalho; Definição dos processos; Definição de linha de produção (método fordismo, agregando mais de uma função) e Digitação retroativa dos indicadores; Sistema de gestão da qualidade e excelência no trabalho.
·         Desenvolvimento humano e organizacional: Cargos e Salários.
·         Capacitação: Treinamento interno; Capacitação jurídica externa; Curso de Português; Premiações por metas obtidas; Plano de Carreira; Criação de programas para integração da equipe e Ergonomia.
 
Programação da palestra Gestão Fiscal:
·         O envolvimento do Notário e do Registrador com o Direito Tributário;
·         As obrigações tributárias acessórias que sujeitam Notários e Registradores;
·         A escrituração de receitas e despesas para os fins de apuração do IRPF “Carnê-Leão”;
·         Como fazer planejamento tributário (elisão fiscal), sem correr o risco de praticar a evasão fiscal;
·         A escrituração de receitas e despesas para os fins de formalização do Diário Auxiliar;
·      A manutenção do Livro de Controle de Depósitos Prévios;
·      O Notário e o Registrador como empregadores e seus deveres;
·         As inscrições cadastrais obrigatórias e seus fundamentos legais.
 
Investimento
Associados ANOREG/SP – R$ 50,00
Não-Associados – R$ 200,00
 
Palestrantes
 
Valério Brisot – Fundador e Sócio-diretor da Brisot Consultoria & Treinamento Ltda. e da ABECG - Academia Brisot de Ensino Coorporativo em Gestão Ltda.. Engenheiro Mecânico graduado pela UNESP/Bauru, pós-graduado em Administração de Empresas pela FAAP/São Paulo, MBA em Planejamento e Gestão Ambiental - UCAM/Rio de Janeiro. Em 2014 formou-se auditor internacional em Gestão da Segurança Alimentar – ISO 22000 e FSSC 22000 pela APCER. É auditor líder (qualidade) e instrutor pela certificadora APCER – Brasil.
 
Antônio Herance Filho – Advogado, pós-graduado em Direito Processual Tributário pela PUC/SP, em Direito Constitucional e de Contratos, ambas pelo Centro de Extensão Universitária de São Paulo, e em Direito Notarial e Registral Imobiliário pela PUC/MG. Professor de Direito Tributário em cursos de pós graduação em Direito Notarial e Registral e em Direito Imobiliário, autor de vários artigos e de obras sobre Direito Tributário, coordenador tributário da Consultoria INR e coeditor das Publicações INR.

Anderson Herance – Advogado, pós-graduado em Direito da Família e Sucessões pelo Centro de Extensão Universitária de São Paulo, coordenador trabalhista da Consultoria INR e coeditor das Publicações INR.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Voltar
Compartilhe este conteúdo: