Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Registro Civil de Matão completa 120 anos

Publicado em: 12/09/2017
Hoje (12.09) é um dia de comemoração para o Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da sede da Comarca de Matão. A serventia completa 120 anos de sua instalação, ocorrida em 1897.
 
O cartório é administrado por Alberto Scarpa Varanda que começou a trabalhar na unidade em 1977, mas foi em 1984 que se tornou titular. “Quando comecei a trabalhar a população girava em torno de 30 mil habitantes, hoje Matão possui mais de 85 mil. É incrível ver a evolução da cidade e, junto com ela, a evolução do cartório. Evolução também aconteceu na parte de tecnologia, sou do tempo do sistema manuscrito, hoje o sistema é completamente digitalizado”, afirmou.
 
Alberto destacou um dos projetos da serventia que é realizado em parceria com a prefeitura da cidade. “Este ano completamos 10 anos do projeto “Matão mais verde” que tem por finalidade conscientizar a população para a preservação da natureza. Toda criança que é registrada no cartório recebe um comunicado junto com a certidão, nele explicamos que no último domingo do mês é realizada a plantação de uma árvore em homenagem à criança. Convidamos todos os moradores”.
A  Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) parabeniza todos os funcionários que trabalham para realizar um atendimento de qualidade à população.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Voltar
Compartilhe este conteúdo: