Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Registro Civil de Marília completa 90 anos

Publicado em: 19/09/2017
Ontem (19.09) foi um dia de comemoração para o Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da sede da Comarca de Marília. A serventia completou 90 anos de sua instalação, ocorrida em 1927.

O cartório é administrado por Antonio Francisco Parra que começou a trabalhar na unidade há 54 anos, mas foi em 1982 que se tornou titular. O registrador descreveu as evoluções que ocorreram ao longo dos anos. “Trabalho aqui desde quando os atos eram manuscritos.Emitia-se uma certidão a máquina de escrever, mas o registro e os respectivos índices  eram escriturados manualmente. Os relatórios necessários eram datilografados um a um, o que demandava tempo. Como não existia máquinas copiadoras, extraia-se muitas certidões pois as famílias eram mais numerosas. Com a informatização, as buscas tornaram-se mais rápidas, assim como a lavratura dos registros. Outra grande evolução foi a criação da Central do Registro Civil, interligando as Serventias, com a solicitação e emissão de certidões de outras Serventias, facilitando a vida das pessoas”.

Para finalizar, Parra falou da emoção da data. “Para uma Serventia que completa 90 anos, estar exercendo minha atividade há mais de 54 anos é muito gratificante, um privilégio. O cartório faz parte de minha vida. Nesses anos todos, o cartório cresceu. Hoje tenho 26 colaboradores que comigo atendem os usuários com presteza, dedicação, procurando sempre se atualizar pois as mudanças estão acontecendo muito rapidamente”.

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) parabeniza todos os funcionários que trabalham para realizar um atendimento de qualidade à população.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Voltar