Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

TJSP lança campanha “Adote um boa noite”

Publicado em: 17/10/2017
Judiciário paulista estimula adoção tardia.
 
 O “Dia das Crianças” (12) deste ano foi marcado pelo lançamento do site Adote Um Boa noite (www.adoteumboanoite.com.br), campanha lançada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça com o apoio da Coordenadoria da Infância e da Juventude. As crianças retratadas no site estão todas sob a jurisdição da Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional de Santo Amaro, na Capital, e os interessados podem fazer contato direto na Vara.

Na manhã da quinta-feira, o programa “Globo Esporte”, da Rede Globo de Televisão, levou aos estúdios crianças acolhidas em abrigos, que esperam por adoção. O juiz assessor da Corregedoria-Geral da Justiça, que é titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Guarulhos, Iberê de Castro Dias, acompanhou os meninos e meninas e falou da expectativa que a campanha atinja grande número de pessoas. Entre uma notícia esportiva e outra, o programa mostrou casos bem-sucedidos de adoção tardia.

 À noite, a edição do “Jornal Nacional” exibiu reportagem especial sobre adoção tardia com crianças que hoje constam na lista de adoção e que possuem mais de sete anos. A reportagem mostrou o que as crianças sentem e como se ressentem de não ter um “boa noite”. A campanha que foi ao ar, produzida de forma graciosa pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, mostra que quem recebe um “boa noite” tem a certeza de que não está sozinho.

Cerca de cinco mil crianças e adolescentes esperam para ser adotados no Brasil, apesar de haver mais de 38 mil pretendentes à adoção. Segundo os magistrados que atuam na Área da Infância e da Juventude, “a conta não fecha porque a maioria das crianças e adolescentes prontos para serem adotados tem idade superior a sete anos, enquanto aqueles que estão na fila para adotar desejam crianças mais novas”.

JOGO DE FUTEBOL* – Na partida do último sábado (14) entre São Paulo e Atlético-PR, os atletas são-paulinos entraram em campo acompanhados por jovens muito especiais. Eles fazem parte da campanha Adote Um Boa Noite que visa estimular a adoção tardia de crianças abrigadas que aguardam a adoção ao lado de irmãos e estão sob jurisdição da Vara da Infância esperando por um lar. Para representar esses jovens, dezenove meninos e meninas entraram em campo de mãos dadas com os jogadores do Tricolor – ao fim da ação, eles ganharam presentes do clube. “Adotar adolescentes e crianças com mais de sete anos é a maneira mais rápida de realizar o seu sonho de ser pai ou de ser mãe. E, principalmente, de realizar o sonho de quem quer ter alguém pra desejar um simples 'boa noite'”, diz a campanha. Além da presença das crianças, um vídeo sobre a campanha foi divulgado em alguns momentos antes e no intervalo da partida. Também no intervalo, uma faixa informativa da campanha foi passada ao redor do campo. 

O que você vai encontrar no site www.adoteumboanoite.com.br – A homepage é simples e destaca os principais aspectos da adoção: como e onde adotar. Quem não tem condições de realizar uma adoção pode adotar um post em sua rede social. O teor da campanha está bem definido em poucas palavras: “O amor é infinito (pode dividir que ele não acaba). Adote uma criança”.

         * (com informações site SPFC)     
Fonte: TJSP
Voltar