Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Associações extrajudiciais e TJ/SP promovem encontro sobre o Sistema para Consulta e Controle de Selo Digital 

Publicado em: 15/05/2018
A reunião contou também com transmissão ao vivo

As associações ANOREG/SP, o SINOREG/SP, a ARPEN/SP, o CNB/SP, o IEPTB/SP e o IRTDPJ/SP em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) promoveram, nesta terça-feira (15.05), um encontro para debater sobre o Sistema para Consulta e Controle de Selo Digital. A reunião aconteceu às 10h, na sede do CNB/SP, localizada na Rua Bela Cintra, 746, cj. 111– Capital, e contou com a presença de técnicos das empresas que desenvolvem softwares para cartórios e a equipe de TI do TJ/SP.


 
Representando as associações, José Carlos Alves falou brevemente sobre a meta 7 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre desenvolvimento e implementação do selo digital com QR Code, motivo esse que o TJ/SP está desenvolvendo o sistema. O programa permitirá a qualquer cidadão a verificação de algumas informações dos atos praticados pelas Serventias Extrajudiciais.



O Tribunal apresentou para os técnicos instruções de como os sistemas dos cartórios deverão trabalhar para gerar o selo digital, o QR Code e a transmissão das informações para os servidores do TJ/SP. 
 
Importante: A ANOREG/SP criou um fórum (http://sistemas.anoregsp.org.br/) para que técnicos das empresas possam tirar suas dúvidas com a equipe de TI do TJ/SP. Solicitamos que todos os titulares entrem em contato com seus desenvolvedores para saber se eles estão cientes do sistema. Caso não tenham conhecimento, enviem um e-mail para  "associados@anoregsp.org.br"com o nome da empresa, nome do gestor de TI, telefone e e-mail.  Cadastraremos no fórum e enviaremos o material.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da ANOREG/SP
Voltar