Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Cartório de São José do Rio Pardo realiza diversas ações para escola estadual da cidade 

Publicado em: 25/05/2018
Melhorias na infraestrutura, doações e palestras foram focos da iniciativa
 
“Ao conhecer o projeto Adoção Afetiva, encontrei a possibilidade de desenvolver ações diferentes e motivar mais pessoas a participarem conosco, mudando para melhor a realidade das crianças da escola adotada”, revelou a registradora Carolina B. M. de Luca.
 
Deste modo, o Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de São José do Rio Pardo vem beneficiando os alunos da Escola Estadual Tarquinio Cobra Olyntho. O cartório já proporcionou reparos na fachada da escola e no jardim, além de doar livros para a biblioteca e notebook para uso dos estudantes em sala de aula. “Buscamos compreender as necessidades mais urgentes e atuar para a solução de cada uma delas”, comentou a registradora.



Uma das metas do cartório é conseguir parceiros para dar continuidade com as ações, para isto, a serventia desenvolveu perfis nas redes sociais e um logo específico da parceria com a escola Olyntho.

Carolina tem o objetivo de captar mais recursos para implementação de um parquinho para as crianças, desenvolvimento de atividades artísticas e ambientais e também prestar assistência jurídica e na área da saúde. Já foi realizado pela registradora uma palestra na Ordem dos Advogados de São José do Rio Pardo e a renda arrecada foi revertida e doada para a escola. No momento, o cartório está arrecadando doações para um bazar.



Para Carolina, a participação dos cartórios extrajudiciais em projetos sociais demonstra engajamento e preocupação com a população. “Deixamos de ser apenas um local que as pessoas frequentam por necessidade e passamos a ter uma atuação positiva em nossa comunidade”, disse. 
 
Projeto Adoção Afetiva

A responsabilidade pela educação é de todos. Com esta afirmação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e a Secretaria da Educação instituíram o Projeto Adoção Afetiva, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.

Ao todo, 169 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município.

Acesse www.adocaoafetivasp.com.br e conheça um pouco mais do projeto que beneficiará diversas crianças em diferentes municípios do Estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa ANOREG/SP
Voltar
Compartilhe este conteúdo: