Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Cartório de Palmital completa 100 anos de instalação 

Publicado em: 13/07/2018


O Registro Civil das Pessoas Naturais de Palmital/SP, administrado por Marcos Antônio Antunes Santaella, completa 100 anos nesta sexta-feira (13.07). O titular, que gerencia a serventia desde 1992, fala sobre algumas mudanças que acompanhou nesse período.

“Vejo grandes mudanças, principalmente, na questão de informatização dos processos e novos temas abordados dentro do Direito Civil, como a união homoafetiva”, destaca Santaella.

O Cartório é mais antigo que a própria cidade, que tem 99 anos e recebeu o nome devido ao grande número de Palmeiras na região. A localidade desenvolveu-se rapidamente logo após a instalação do posto ferroviário da Estrada de Ferro Sorocaba.

Com a expansão da agricultura, grandes proprietários de terras fizeram loteamentos, facilitando o desenvolvimento do Bairro de Palmital, criando, em 1916, um Distrito de Paz, pertencente ao Município de Campos Novos. Em 1919, já como sede de Município autônomo, Palmital era centro comercial importante. Atualmente, as culturas do café, soja e trigo movimentam a economia do município. 

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) parabeniza o oficial que trabalha para realizar um atendimento de qualidade à população. 
Fonte: Assessoria de Imprensa ANOREG/SP
Voltar