Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Últimos dias para se inscrever no Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR - PQTA 2018. Aproveite!  

Publicado em: 01/08/2018
Cartórios têm mais alguns dias para participar do certame
 
Devido à grande procura, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) prorrogou as inscrições para o Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA 2018). Agora, unidades de todas as naturezas extrajudiciais do País têm até o dia 15 de agosto para realizar a sua inscrição no certame. (Clique aqui e faça sua inscrição).
 
Como forma de manter a integridade e transparência do Prêmio, a alteração do prazo final de inscrição do PQTA 2018 foi solicitada junto à APCER Brasil, empresa de auditoria independente responsável por realizar a avaliação das serventias extrajudiciais.
 
Promovido pela Anoreg/BR, a 14º edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR conta com o apoio oficial da Corregedoria Nacional de Justiça.
 
“O PQTA se mostrou uma ótima ferramenta de incentivo à melhoria do serviço extrajudicial. Constatamos no ano passado que a proposta é séria, independente e segura. E como é realizada uma auditoria externa, os resultados são legítimos. Também constatamos no último PQTA que há uma melhoria no serviço extrajudicial e os delegatários se sentem prestigiados quando o esforço realizado para prestar um serviço de qualidade é reconhecido. Diante disso, tratando-se de uma experiência que deu certo, não há como a Corregedoria Nacional de Justiça não apoiar e fomentar tal iniciativa”, afirmou o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Márcio Evangelista.
 
Com objetivo de auditar e premiar os serviços notariais e de registro brasileiro, o PQTA possui dez critérios de avaliação – Estratégia; Gestão Operacional; Gestão de Pessoas; Instalações; Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho; Gestão Socioambiental; Gestão da Informatização e Controle de Dados; Gestão da Inovação e Compliance – responsáveis por gerar uma pontuação dentro das categorias de premiação: Bronze, Prata, Ouro e Diamante.
 
“O objetivo do Prêmio Qualidade Total Anoreg/BR é justamente incentivar as serventias notariais e registrais a se aprimorarem, prestando serviços de qualidade e agilidade. E os reflexos são evidentes nas administrações dos cartórios, que hoje apresentam uma gestão mais moderna, utilizando os novos recursos disponibilizados pela era digital”, afirmou o presidente da Anoreg/BR, Claudio Marçal Freire.
 
Curso preparatório

Entre as novidades desta 14º edição, está a inclusão de um curso preparatório online para todos os cartórios que se inscreverem na premiação. Já disponível no site da Escola Nacional de Notários e Registradores (Ennor), o Curso de Introdução à Auditoria é ministrado pela APCER Brasil e tem como objetivo ajudar os cartorários a entender melhor os critérios de avaliação da premiação.
 
“Ao longo do ano passado, nós estivemos em vários Estados para impulsionar a implementação de uma gestão de qualidade em todos os cartórios. Mas, percebemos que em alguns não havia consultoria especializada nos serviços extrajudiciais, o que impedia que muitas serventias se inscrevessem na premiação. Assim, optamos por agregar esse curso, que tem como objetivo explicar os requisitos que são avaliados pela auditoria do PQTA, oferecendo aos cartórios condições para se prepararem para a audição. Porque a ideia do Prêmio não é que existam surpresas, mas sim, que os cartórios atendam esses requisitos e tenham mais qualidade nos processos”, explica a diretora de qualidade da Anoreg/BR e coordenadora do PQTA 2018, Maria Aparecida Biachin.
 
Para ter acesso ao conteúdo do curso, os cartórios inscritos no PQTA devem entrar em contato com a secretaria da Ennor (e-mail: ead@ennor.org.br) enviando os seguintes dados: nome completo do cartório, número de inscrição no PQTA, quantos funcionários o cartório possui e se já participou de alguma outra edição do Prêmio. (clique aqui e saiba mais).
 
Sobre o PQTA

Instituído em 2005, o PQTA busca fomentar entre notários e registradores a ideia de que um atendimento de qualidade e uma gestão eficiente são essenciais não apenas para melhoria do ambiente de trabalho de notários e registradores, mas também, como forma de aumentar a satisfação dos usuários e gerar bons frutos para o setor.
 
A 13ª edição do Prêmio – entregue em novembro de 2017 – bateu recorde no número de inscritos e premiados: foram 130 cartórios de 19 Estados diferentes; o que representa um aumento de 23% se comparado com a premiação de 2016. No comparativo entre as últimas seis edições, os números são ainda mais gratificantes: de 2012 a 2017 houve um crescimento de mais de 200% no número de inscritos e premiados: de 43 para 130 cartórios.
 
A entrega do Prêmio Qualidade Total Anoreg/BR 2018 será durante o XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, que será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro no Hotel Tivoli Mofarrej na cidade de São Paulo (SP).
 
Clique aqui e faça sua inscrição.
 
 
Fonte: Anoreg/BR
Voltar
Compartilhe este conteúdo: