Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Cartório de São Mateus promove ação do projeto Adoção Afetiva em escola estadual da cidade

Publicado em: 31/08/2018
Melhorias na área recreativa da escola foram focos da ação

Registro Civil das Pessoas Naturais do Distrito de São Mateus, na capital São Paulo, realizou uma reforma na área recreativa da Escola Estadual Jandyra Vieira Cunha Barra, localizada no Jardim Sapopemba. O espaço recebeu uma pintura com atividades lúdicas para que as crianças pudessem brincar na hora do intervalo.



Para a registradora Daniela Silva Mroz participar do projeto Adoção Afetiva é uma oportunidade de ajudar a melhorar a comunidade em torno do cartório. “Sempre participo de iniciativas sociais, ajudo uma ONG local, a Moradia e Cidadania, há mais de 10 anos e tenho projetos locais contínuos. Então, a iniciativa me chamou a atenção e me inscrevi, pois acredito que cada um deve colaborar para a melhora da comunidade onde está inserido”, destaca.



O cartório também arrecadou brinquedos para a brinquedoteca da escola. A registradora ainda pretende fazer um parquinho até o final do ano.

Finalizando, Mroz falou sobre a importância dos cartórios participarem de projeto como o “Adoção Afetiva”. “Se cada um fizer um pouquinho dentro de seu Distrito ou subdistrito, podemos com certeza transformar os espaços, melhorar os bairros, as escolas, melhorar o mundo a nossa volta!”.

Projeto Adoção Afetiva

A responsabilidade pela educação é de todos. Com esta afirmação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e a Secretaria da Educação instituíram o Projeto Adoção Afetiva, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.

Cerca de 170 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município.

Acesse www.adocaoafetivasp.com.br e conheça um pouco mais do projeto que beneficiará diversas crianças em diferentes municípios do Estado.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Anoreg/SP
Voltar
Compartilhe este conteúdo: