Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Anoreg-SP conquista prêmio ouro da Rede Ambiental e de Responsabilidade Social

Publicado em: 14/11/2018
Além da Associação paulista, três cartórios de diferentes locais do País também foram congratulados com a categoria ouro durante a premiação.

São Paulo (SP) – Com projetos que incentivam trabalhos socioambientais e auxílio à educação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg-SP) conquistou o prêmio ouro da Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES-NR) durante o XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, que acontece na capital paulista, entre os dias 12 e 14 de novembro. Clique aqui e veja as fotos da palestra.



A premiação ocorreu na noite de terça-feira (13.11) e teve o objetivo de premiar os melhores projetos de responsabilidade socioambiental desenvolvidos por cartórios de todo o País. Segundo o gerente executivo da Anoreg-SP, José Rama, o prêmio RARES foi impulsionado pela antiga gestão da Associação e pela equipe de comunicação da entidade.

“O prêmio RARES veio por uma parceria da Anoreg-SP que foi assinada em novembro do ano passado na gestão do ex-presidente Leonardo Munari e o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) e na época secretário da Educação, José Renato Nalini. A iniciativa foi trabalhada pela assessoria de comunicação da Anoreg-SP e alcançamos 170 cartórios no Estado que desenvolveram trabalhos socioambientais em escolas da comunidade e nas respectivas regiões”, explicou José Rama.



Além da Anoreg-SP, alguns cartórios também foram premiados, como o Registro de Imóveis e anexos da cidade de Mongaguá, que também ganhou na categoria ouro com o “projeto energia registral”. De acordo com Rodolfo de Faria Moreno Rosa, oficial do Registro de Imóveis do município, essa certificação mostrou a preocupação que as unidades extrajudiciais têm com o meio-ambiente.



“Aplicamos 54 placas solares na nossa serventia e reduzimos em até 90% o consumo de energia elétrica dentro da serventia, além de outras questões para incentivar o meio-ambiente. Viemos aqui para mostrar esse movimento: a energia registral, como denominamos nossa serventia”, comemorou o oficial.





Outros cartórios também venceram na categoria ouro, como o 2º Registro de Imóveis de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, que apresentou o projeto “cantinho da partilha”. Também foi consagrado com a premiação ouro o 1º Tabelionato de Protesto, Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Goiânia, com o “projeto asas”.

Na categoria prata, foi premiado o 1º Tabelionato de Notas de Caldas Novas (GO), com o projeto “Lar Batista – escrevendo histórias”.

Rares-NR

A “Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores” – Rares-NR é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP qualificada pelo Ministério da Justiça desde 2004, assim é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e que existe através de doações espontâneas de membros associados. Ao longo de sua existência já atuou em parcerias com o Ministério de Trabalho e Previdência Social, Projeto Rondon, dentre outros; além disto, já realizou diversas campanhas de arrecadação de alimentos e mantimentos para doação à abrigos e creches.

Por meio da atuação da Rares-NR, as iniciativas de milhares de notários e registradores brasileiros, de qualquer lugar do país, estão registradas. Estas contribuições saem de uma cidade ou de um estado para serem divulgada em todo país, e cada cartório funciona como um posto de atendimento.

A Rares-NR tem como objetivo contribuir em prol da responsabilidade social e ambiental da classe notarial e de registro.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Voltar