Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Cartórios de Mogi Guaçu e Taquarituba completam mais um ano de instalação nesta terça-feira (22.01)

Publicado em: 22/01/2019
Há 130 anos, no dia 22 de janeiro de 1889, a cidade de Mogi Guaçu foi agraciada com a instalação do Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas. O cartório é o único da especialidade de registro civil do município e atende cerca de 150 mil habitantes.

A serventia acompanhou o desenvolvimento econômico de Mogi Guaçu, que começou com a produção de café e após a instalação do ramal ferroviário da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro em 1875.

Fundado em 22 de janeiro de 1969, o Tabelionato de Notas e Protesto de Taquarituba completa 50 anos de sua instalação. O único cartório de Notas da cidade é administrado por Claudia do Nascimento Domingues há dois anos.

A serventia precisou acompanhar o crescimento da tecnologia para melhor atender os 23 mil habitantes. “O cartório evoluiu na informatização. Cito como exemplo o nosso acervo que hoje está praticamente todo digitalizado, agilizando o atendimento aos usuários. Há quatro anos mudamos de prédio e adquirimos um espaço com mais acessibilidade”, falou Cira Costa Gomes Góis, substituta.

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP) parabeniza as unidades e os funcionários pelos trabalhos prestados à população.   
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Voltar