Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

IRTDPJ Brasil: “O RTDPJ não é o cartório do depois, o anexo. É o cartório do agora”

Publicado em: 23/09/2019
Na solenidade de abertura do Encontro Regional de Vitória, Rainey Marinho fez uma defesa eloquente das atribuições da classe

Na solenidade de abertura do I Encontro Regional de RTDP, na noite de sexta, 20/9, o presidente do IRTDPJBrasil Rainey Marinho fez uma defesa intransigente das atribuições do Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas. O evento reúne cerca e 100 registradores em Vitória/ES.

“O RTDPJ, em todo o Brasil, sempre foi o cartório do depois’, o anexo.  As atribuições anexas, secundárias, muitas vezes são relegadas até mesmo ao esquecimento pelo próprio registrador.
Devemos valorizar de tal forma o RTDPJ, que as pessoas compreendam que somos o cartório do agora e não mais do depois”, disse Rainey Marinho, registrador de RTDPJ em Maceió, Alagoas.

Na sua opinião, somente com a valorização da atividade pelos próprios registradores todos serão seremos agentes transformadores de uma imagem que tanto que não condiz com a realidade do segmento registral. “Vamos mostrar a imagem real dos cartórios de RTDPJ. Somos serviços eficientes, modernos, informatizados e céleres. Grandes parceiros de instituições públicas e privadas comprometidas com a salvaguarda dos direitos dos cidadãos brasileiros e com o desenvolvimento do nosso país”, disse.

O corregedor-geral da Justiça do Estado do Espírito Santo prestigiou a cerimônia de abertura do evento. Na oportunidade, o desembargador Samuel Meira Brasil Júnior falou dos desafios enfrentados pelos serviços extrajudiciais. “Nós precisamos de criatividade, inovação e ousadia para tentar encontrar algumas soluções e manter, assim, uma prestação de serviços digna para a população, assegurando o funcionamento eficaz de todo o registro de títulos e documentos e de pessoas jurídicas do País”, afirmou.

Participaram da sessão solene de abertura do Encontro Regional o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Espírito Santo, Helvécio Duia Castello; o presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Espírito Santo, Márcio Valory Silveira; o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção ES, Rodrigo Reis Cyrino, a registradora de RTDPJ em Serra/ES, Etelvina Abreu do Valle, representando os oficiais de registro do Estado; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade – CRC/ES, Roberto Schulze.

O evento prossegue neste sábado, 21/9, no Hotel Comfort Suites Vitória. É uma realização do IRTDPJBrasil, com apoio da Anroeg-ES, Sinoreg-ES, CRC-ES e Cartório do 1º Ofício da 2ª Zona de Serra/ES. Conta, ainda com o patrocínio da CERT e da Servcom.
Fonte: IRTDPJ Brasil
Voltar