Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

CNJ - Humberto Martins entrega publicação sobre seu primeiro ano na Corregedoria

Publicado em: 25/09/2019
O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, entregou a todos os conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na tarde desta terça-feira (24/9), um exemplar da revista “Prestando Contas”, que retrata a atuação da Corregedoria Nacional de Justiça sob a sua gestão, no período de um ano. 

Segundo o ministro, esse primeiro ano à frente da corregedoria nacional foi de trabalho incansável, em que se buscou imprimir mais agilidade, eficiência e uniformidade aos atos do Poder Judiciário nacional, valorizando a magistratura, disseminando as boas práticas processuais e administrativas dos diversos tribunais que integram o sistema de justiça brasileiro.

“Acredito que prestar contas de seus atos à sociedade é uma obrigação de todos os ocupantes de cargos públicos, pois os cidadãos são os destinatários finais dos serviços públicos e a razão de existir do Estado. Por essa razão, essa revista traz as principais medidas adotadas pela Corregedoria Nacional de Justiça ao longo do último ano em suas diversas áreas de atuação”, afirmou Humberto Martins.

O corregedor nacional destacou o apoio dos conselheiros do CNJ e o imprescindível suporte do presidente do Conselho e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, às medidas adotadas, bem como agradeceu aos colegas do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que o indicaram à corregedoria nacional, a quem saudou a pessoa de seu presidente, ministro João Otávio de Noronha.

“Registro, ainda, a minha eterna gratidão aos ministros do STJ que, em 2006, aprovaram o meu nome para integrar o Tribunal da Cidadania, representados na pessoa do ministro Cesar Asfor Rocha, o grande idealizador do STJ na Era Virtual, pela confiança e apoio incondicional”, disse Martins.

O ministro também agradeceu ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil pelo seu integral apoio aos atos e ações da Corregedoria do CNJ e aos juízes e servidores do seu Gabinete e do CNJ.

“Manifesto minha gratidão aos juízes auxiliares da Corregedoria, na pessoa do dr. Marcio Freitas; aos servidores que atuam no órgão, representados pela dra. Tereza Roque e pela dra. Sulamita Avelino Cardoso Marques; e aos demais juízes e servidores do CNJ, a quem cumprimento na pessoa do desembargador Carlos Vieira von Adamek, secretário-geral do CNJ, que, em um verdadeiro espírito de união, contribuem para viabilizar o trabalho da Corregedoria. Sempre juntos”, ressaltou o corregedor do CNJ.

A publicação está disponível na página da Corregedoria Nacional de Justiça, no site do Conselho Nacional de Justiça. Clique aqui para acessar o relatório.

Clique aqui e leia as palavras proferidas pelo corregedor nacional quando da apresentação da Revista Prestando Contas.
Fonte: CNJ
Voltar