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1º Oficial de Registro de Imóveis de Ribeirão Preto é premiado na categoria Diamante do PQTA

Publicado em: 27/01/2020
No dia 28 de novembro foi realizada a cerimônia de entrega do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) 2019, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil, em Aracaju (SE). Entre os cartórios premiados, o 1º Oficial de Registro de Imóveis de Ribeirão Preto conquistou a categoria Diamante.

Fundada em dezoito de outubro de 1890, a serventia é administrada por Frederico Jorge Vaz de Figueiredo Assad, desde 2011. Em entrevista exclusiva para a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), a titular do cartório explicou quais foram as mudanças implementadas na serventia, os reflexos da premiação, entre outras informações. Confira:

Anoreg/SP - Quais foram às mudanças implementadas pelo cartório para vencerem o PQTA?

Frederico Jorge Vaz de Figueiredo Assad - Para que esta serventia alcançasse a obtenção do ilustre prêmio várias mudanças foram implementadas. Os processos passaram a ser padronizados e consequentemente foram estabelecidos fluxogramas de processos, organograma funcional, planejamento estratégico, traçando objetivos e metas a serem atingidos em um período inferior a 12 meses, política de qualidade com foco na melhoria da prestação de serviço para os usuários dos serviços prestados por essa serventia, bem como ações ambientais e sociais em cumprimento ao dever social existente na essência do serviço extrajudicial. 

Anoreg/SP - Quais ações que realizaram dentro do cartório?

Frederico Jorge Vaz de Figueiredo Assad - Os processos foram documentados e organizados, foi definida a política da qualidade e o planejamento estratégico. Posteriormente, foram definidos indicadores para controles de distribuição de títulos, erros e produtividade, além de análise de riscos e oportunidades. Foram elaborados também, procedimentos para os setores, e descrições de cargos. Além dos procedimentos documentais, a serventia passou a realizar diversas ações sociais e ambientais com a participação e conscientização dos colaboradores da serventia, o que, além de aproximar os funcionários, fez com que a serventia cumprisse sua função social perante a sociedade.
 
Anoreg/SP - É a primeira vez que vencem? Ou já ganharam outras vezes?

Frederico Jorge Vaz de Figueiredo Assad - Não é nossa primeira vez. Obtivemos o prêmio pela primeira vez no ano de 2016, na modalidade ouro. 
No ano seguinte, obtivemos as certificações nas normas ISO9001:2015, NBR15906:2010, 5S e ao final do ano, o Prêmio da Qualidade Total – ANOREG na modalidade diamante. Desde então, esta serventia mantém o prêmio na modalidade diamante até a presente data. 
 
Anoreg/SP - Quais foram os reflexos da premiação no cartório?

Frederico Jorge Vaz de Figueiredo Assad - Os reflexos da premiação foram excelentes. Além de melhorias efetuadas com impacto direto na satisfação do nosso funcionário, como, a melhoria na organização e padronização dos processos e ambiente físico de trabalho, adotaram-se medições como satisfação do usuário interno e também pesquisa de clima organizacional, o qual deu à serventia a possibilidade de avaliar ocorrências, sugestões e melhorar a qualidade e bem estar dos colaboradores durante o tempo que passam na serventia. Além disso, trabalhar em uma serventia com diversas certificações, das quais os colaboradores participaram e auxiliaram na implementação, faz com que estes se sintam orgulhosos e parte de uma grande conquista.
 
Anoreg/SP - E como foi o retorno ao cartório após a premiação?

Frederico Jorge Vaz de Figueiredo Assad - O retorno da premiação sempre foi muito festivo por parte da gestão e dos colaboradores. Desde 2016, o Oficial e a gerência da serventia fazem com que os colaboradores se sintam parte e responsáveis na implementação de ações e na própria conquista, o que torna tal feito ainda mais grandioso e comemorativo internamente.
 
Anoreg/SP - Os usuários do cartório sabem da premiação? Como está sendo o reflexo?

Frederico Jorge Vaz de Figueiredo Assad - Sim, esta serventia disponibiliza no site, nas assinaturas de e-mails os certificados obtidos, bem como, tais certificados ficam expostos no balcão de atendimento para visualização. Os usuários são observadores e os reflexos tem sido positivos, pois, com a implementação de processos estruturados, além de o ambiente ser extremamente organizado e confortável, ocorreram melhorias como controles e redução dos prazos, entrega de serviços com mais agilidade, atendimento padronizado e diminuição de erros em prestação de serviços. Tais mudanças fizeram com que o indicador de satisfação do usuário externo fosse elevado a mais de 98%.
Fonte: Assessoria de Imprensa
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