Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais, Interdições, Tutelas de São Vicente é premiado na categoria Diamante do PQTA 

Publicado em: 31/03/2020
 
No dia 28 de novembro, foi realizada a cerimônia de entrega do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) 2019, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil, em Aracaju (SE). Entre os cartórios premiados, o Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais, Interdições, Tutelas de São Vicente conquistou a categoria Diamante.

Fundada no dia 01 de dezembro de 1875, a serventia é administrada, desde 2011, por Ana Paula Goyos Browne. Em entrevista exclusiva para a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), a titular do cartório explicou quais foram as mudanças implementadas na serventia, os reflexos da premiação, entre outras informações. Confira:

Anoreg/SP - Quais foram as mudanças implementadas pelo cartório para vencerem o PQTA?
Ana Paula Goyos Browne - Foram diversas as mudanças feitas em razão do PQTA. Grande parte das ideias nós já fazíamos, porém, a partir dos critérios estabelecidos no prêmio, nós organizamos nossas ações em um planejamento estratégico anual e passamos a executá-las de forma organizada. Os indicadores passaram a ser controlados e utilizados para tomada de decisão. Outra medida importante foi profissionalizar a gestão de pessoas com a contratação de uma psicóloga especialista em Recursos Humanos. Cuidar das pessoas é fundamental para ter o cartório funcionando bem.

Anoreg/SP - Quais ações que realizaram dentro do cartório?
Ana Paula Goyos Browne - Dentre as ações que nós realizamos dentro do cartório podemos destacar a capacitação do time com aulas diárias em grupo pela plataforma de ensino a distância (EAD) da Arpen/SP e aulas ministradas por mim. Na área ambiental fazemos a reciclagem dos papéis, reutilização do verso das folhas, substituição de copos descartáveis, substituição do papel comum por papel certificado FSC, medidas simples que todas as serventias podem implementar. A gestão de pessoas, com a ajuda da Daniela Rodrigues, ficou especial, pois além das comemorações tradicionais, temos treinamentos voltados para a equipe – por exemplo formações recentes de "Consciência Profissional" e "Saúde Mental". Também temos ações na área da saúde, como orientações de profissionais de várias áreas: dentistas, enfermeiros, professores de educação física etc.

Anoreg/SP - Quais foram os reflexos da premiação no cartório?
Ana Paula Goyos Browne - Além de ser uma referência para a sociedade de como nós estamos conduzindo a delegação do serviço público que nos foi encarregada, a premiação é, para nossa equipe, um grande motivador. As boas práticas melhoram o clima interno e trazem uma nova perspectiva para a gestão.

Anoreg/SP - E como foi o retorno ao cartório após a premiação?
Ana Paula Goyos Browne - Estamos todos muito orgulhosos desse prêmio, pois ele é resultado do engajamento de toda a equipe e não apenas da Oficial.

Anoreg/SP - Os usuários do cartório sabem da premiação? Como está sendo o reflexo?
Ana Paula Goyos Browne - Fizemos a divulgação nas nossas mídias sociais para que todos os usuários acompanhem o que acontece internamente na serventia e, aos poucos, vamos começar a divulgar nossas boas práticas nesses canais.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Voltar