Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

TJ/BA - Conselheira do CNJ Maria Thereza Uille participa do curso de regularização de registros imobiliários urbanos e rurais nesta sexta-feira (14)

Publicado em: 13/05/2021
Iniciado no dia 30 de abril, o Curso de Regularização de Registros Imobiliários Urbanos e Rurais segue com a realização de encontros semanais. Nesta sexta-feira (14), a aula contará com a participação especial da Conselheira Maria Thereza Uille Gomes, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que enriquecerá ainda mais as discussões.

Com a abordagem voltada aos principais provimentos do CNJ e da Corregedoria Nacional, a terceira aula do curso será conduzida pela advogada Karin Regina Rick Rosa, do Colégio Notarial do Brasil, seção do Rio Grande do Sul (CNB-RS). A Conselheira Maria Thereza tratará, especificamente, sobre a plataforma SireneJud e o levantamento estatístico imobiliário realizado no Oeste da Bahia, região marcada pela ocorrência de conflitos fundiários.

O curso sobre regularização de registros imobiliários urbanos e rurais é promovido pela Universidade Corporativa do Judiciário baiano (Unicorp), em parceria com as Corregedorias Geral e do Interior. Formatada, inicialmente, com a disponibilização de 50 vagas, a ação ganhou proporção nacional, sendo acompanhada por quase 700 pessoas. Sua importância foi destacada, inclusive, pela Corregedoria Nacional de Justiça, que emitiu comunicado às Corregedorias de todos os Tribunais de Justiça do país.

Ao todo, serão realizadas oito aulas síncronas, ou seja, em tempo real. Por conta da alta demanda, a transmissão ocorre via YouTube, de forma restrita aos cursistas. Os próximos encontros estão previstos para ocorrer nos dias 14/05; 21/05; 28/05; 01/06; 11/06; e 18/06, sempre das 8h às 12h.

Confira cronograma completo
 
Fonte: TJBA
Voltar