Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Arpen/SP - Arpen/SP abre inscrições para o Workshop de Apresentação do Sofia Rei

Publicado em: 26/07/2021
Evento gratuito nos dias 10, 11 e 12 de agosto aberto aos registradores civis paulistas apresentará o Software Inteligente de Trabalho para o Registro Civil e o lançamento do exclusivo módulo de habilitação de casamento digital (e-Habilitação)
 
Atendendo a uma demanda contínua de seus associados, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) dará início à maior revolução digital do Registro Civil brasileiro com o início efetivo da implantação do registro eletrônico com o lançamento do Sofia Rei, o Software Inteligente de Trabalho para o Registro Civil.
 
O Workshop de lançamento e apresentação da plataforma ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de agosto, por meio de evento online em formato de Webinar pela plataforma Zoom. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pela plataforma Sympla – Clique aqui e faça a sua inscrição – e as vagas são limitadas, destinadas a registradores civis, substitutos e prepostos das unidades do Estado de São Paulo.
 
Composto por seis módulos, o Workshop Sofia Rei, contará com em seu primeiro dia com uma apresentação geral do sistema e os conceitos que nortearam seu desenvolvimento, seguido pelas apresentações práticas dos módulos registrais: Nascimento (10.08), Casamento e Habilitação Digital (11.08), Óbito (11.08), Atendimento Automatizado e Módulos Administrativos (12.08) e Implantação Prática (12.08).
 
“Desenvolver um programa de informática para os Cartórios sempre foi uma demanda da categoria, mas fomos além. O Sofia Rei, não é apenas uma ferramenta de trabalho para fazer registro, mas sim um software inteligente e integrado com as diversas bases de dados que hoje compõem o Registro Civil”, explica Luis Carlos Vendramin Júnior, presidente da Arpen/SP. "O sistema conversa com a base da Receita Federal, integra dados que já disponíveis na CRC Nacional e inova ao possibilitar o pré-registro e o exclusivo módulo de habilitação de casamento digital (e-Habilitação)”, completa.
 
A implantação do sistema terá início com os Cartórios Deficitários, que utilizam programas de informática subsidiados pela Arpen/SP, mas o cadastramento também estará disponível a todos as demais unidades interessadas, que serão atendidas de acordo com a inscrição efetuada. Ao término do evento serão divulgadas as listas de inscrição para implantação do Software, assim como os manuais do sistema e vídeos de treinamento.
 
Ficha Técnica
 
Evento: Workshop Sofia Rei
Data: 10, 11 e 12 de agosto
Horário: 19h às 20h
Transmissão: Plataforma Zoom – Webinar
Inscrições: Clique aqui e faça a sua inscrição
Investimento: Gratuito
Vagas: Limitadas
 
Programação
 
Workshop Sofia Rei – “Software Inteligente do Registro Civil”
 
Dia 01
 
10.08 – 19h às 19h30 - Abertura Oficial
“Sofia Rei – Software Inteligente do Registro Civil”
 
10.08 – 19h30 às 20h - Módulo I: Nascimento
 
Dia 02
 
11.08 – 19h às 19h30 - Módulo II: Casamento e Habilitação Digital (e-Habilitação)
 
11.08 – 19h30 às 20h - Módulo III: Óbito
 
Dia 03
 
12.08 – 19h às 19h30 - Módulo IV: Atendimento Automatizado e Módulos Administrativos
 
12.08 – 19h30 às 20h - Módulo V: Implantação Prática
 
Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen/SP
Voltar