Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Cartórios de São Paulo participam da maior premiação extrajudicial do país

Publicado em: 26/11/2021
Serventias estaduais ganhadoras da premiação regional do PQTA 2021 concorreram ao prêmio nacional

A noite desta quinta-feira (25/11), foi exclusiva para os cartórios que obtiveram melhor premiação na etapa regional da 17ª edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg 2021 – PQTA. Nove serventias do estado de São Paulo premiadas na categoria Diamante participaram e concorram ao maior prêmio do evento, o título nacional.  A premiação organizada anualmente pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) reconheceu a qualidade e a excelência dos serviços das serventias notariais e registrais em 2021.

“Este é o momento do reconhecimento ao esforço, à dedicação, ao comprometimento e à inovação que os notários e os registradores empreenderam em suas unidades ao longo do ano soberano, inclusive uma crise pandêmica que afetou toda a humanidade.” ressaltou o presidente da Anoreg/BR, Claudio Marçal Freire em evento. “Passados quase dois anos desde o início da pandemia do Covid-19, é possível dizer sem qualquer dúvida que muitas coisas do mundo mudaram, que revolucionaram e se aquedaram aos novos tempos. As distâncias diminuíram, o mundo virtual ergueu pontes e as atividades tiveram que se reinventadas. E durante todos os momentos da crise sanitária, notários e registradores brasileiros estiveram ao lado da sociedade em todo esse período. Sem fechar e sem deixar de atender a população, realizaram uma transformação interna silenciosa que redundou na migração quase completa e seu serviço digitais”, completou.

O prêmio deste ano contou com uma primeira etapa regional, com uma premiação realizada nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Os cartórios melhor classificados das regiões disputaram a premiação nacional. “Esta noite é de reconhecimento, esforço, engajamento e atitude. Os 162 cartórios brasileiros que chegaram à final da premiação representam para a nossa classe a nossa imagem para a qualidade e excelência na prestação dos nossos serviços”, contou a diretora de qualidade da Anoreg/BR, Maria Aparecida Bianchin.

Com mais de 1.800 telespectadores, a segunda etapa do PQTA 2021 ainda reconheceu as práticas implementadas para a Continuidade do Negócio. Independentemente da premiação nas categorias e modalidades listadas acima, a Comissão Organizadora destacou, dentre os cartórios auditados, aqueles que apresentaram a iniciativa que melhor representasse o esforço para a Gestão da Continuidade do Negócio durante a pandemia da Covid-19.

“O PQTA premia os serviços notarias de todo o país. Me dirijo de forma especial a todos os notários e registradores do Brasil, que durante os momentos mais críticos da pandemia da Covid-19 continuaram exercendo suas atividades, assegurando o exercício de direitos fundamentais, prevenindo litígios e assegurando a paz”, destacou o juiz auxiliar da Corregedoria do Conselho da Justiça, Daniel Marchionatti Barbosa, durante o evento.

O evento contou ainda com a participação da diretora da Apcer Brasil, Alessandra Gaspar Costa; da senadora da República, Soraya Thronicke (PSL/MS); do juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e professor da UniCeub, Márcio Evangelista Ferreira da Silva; do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins; do desembargador Marcelo Berthe, responsável pela coordenadoria de Gestão de Serviços Notariais e de Registro do Conselho Nacional de Justiça; do deputado federal e 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados (PL/AM), Marcelo Ramos; e da juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Maria Paula Rossi.

Confira abaixo os cartórios premiados do São Paulo no PQTA 2021:

Categoria Rubi Master 
- pontuação acima de 100%
Oficial de Registro Civil, Interdições, Tutelas e Tabelião de Notas da comarca de Ibaté/SP Master  
Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de PJ da comarca de São José do Rio Pardo Master  
Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica Master  
1° Tabelionato de Notas e Protesto de Letras e Títulos Master

Categoria Diamante - pontuação de 95% a 100%
Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas do 30° subdistrito do Ibirapuera
2º Tabelião de Notas de São Paulo
1° Oficial de Registro de Imóveis de Ribeirão Preto
2º Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de Guarulhos /SP
22º Tabelião de Notas Capital
 
Categoria Ouro - pontuação de 85 a 94%
Oficial de Registro de Imóveis e Anexo de Macatuba/SP
1º Tabelião de Notas e de Protestos de Letras e Títulos da comarca de Itapeva
 
 
Para conferir a lista completa dos premiados da etapa Nacional do PQTA 2021, clique aqui

 
Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/SP.
Voltar