Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

"Protesto do Bem" Cartórios de Protesto promovem campanha social no Estado de SP 

Publicado em: 24/10/2016

Iniciativa visa mobilizar os 426 Tabelionatos do Estado, que poderão realizar doações além de promover campanhas de conscientização em suas unidades .

 

O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil - Seção São Paulo (IEPTB-SP) iniciou em agosto deste ano uma inovadora parceria com o Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer (GRAACC) que tem como objetivo arrecadar fundos para a entidade assistencial auxiliar no tratamento de crianças com câncer.

 

A campanha envolve a participação dos Tabelionatos de Protesto do Estado de São Paulo e recebeu o nome de "Protesto do Bem". Posteriormente, haverá a criação e divulgação de um site de arrecadação (www.protestodobem.com.br) , cujo link de pagamento cairá diretamente em um conta corrente do próprio GRAACC. A ação terá a duração inicial de um ano.
 


 
O presidente do IEPTB-SP, José Carlos Alvares, explica que haverá doações mensais dos cartórios de protesto do Estado de São Paulo diretamente o GRAACC e a campanha será enriquecida com matérias específicas de comunicação direta com os usuários 426 cartórios distribuídos pelo Estado.
 
"Os cartórios possuem enorme capilaridade, com unidades em todos o Estado de São Paulo, e podem contribuir decisivamente com as pessoas que realmente necessitam através da colaboração com uma entidade séria como o GRAACC", diz Alves.
 
O início será com a participação voluntária dos cartórios de protesto. Alves conta que o IEPTB-SP realizou uma consulta prévia com os tabeliães e que a aceitação foi imediata. "Além da doação que cada Tabelionato de Protesto poderá realizar, há uma série de materiais desenvolvidos pelo IEPTB-SP que auxiliará na conscientização da população sobre a importância deste trabalho que atende as crianças que realmente necessitam", diz.
 
A segunda etapa, de acordo com a proposta redigida pelo IEPTB-SP será "mobilizar funcionários para que sejam multiplicadores do site, de modo a estimular familiares, amigos e os usuários dos cartórios de protesto a se engajar na campanha em favor do GRAACC". Não haverá valor mínimo para contribuição. As doações podem ser feitas pelo site "Protesto do Bem" e serão direcionadas para o canal o exclusivo do GRAACC.
 
Para Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC, a expectativa em torno da campanha é grande e os objetivos vão ao encontro da excelência em qualidade que a instituição segue oferecendo.
 
"Acreditamos que a campanha será enorme sucesso, que todos os cartórios irão se engajar nessa ação e que poderemos contar com esse apoio por muitos anos. Desta forma, continuaremos  a viabilizar o atendimento de milhares de crianças", comemora.
 
Apenas em 2015 o GRAACC realizou quase 30 mil consultas, 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, mais de 40 transplantes de medula óssea e mais de 16 mil sessões de quimioterapia. O complexo segue em expansão, com previsão de construção de mais um anexo nos próximos anos.
 
O GRAACC, que celebra 25 anos de atuação, é referencia no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na America Latina. O Hospital recebe, em média, 300 novos pacientes por ano, com chance média de cura de 70%.
Fonte: Anoreg/SP
Voltar