Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Vice-presidente da Anoreg/SP participa da "I Jornada de Direito Notarial e Registral"

Publicado em: 05/08/2022
O vice-presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), Demades Castro, está participando da “I Jornada de Direito Notarial e Registral", realizada na sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Recife. ​​​​​​​​​A abertura do evento foi realizada nesta quinta-feira (4) e prossegue durante esta sexta-feira (5).




Promovido pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) por meio do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), em parceria com o TRF5 e a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe), a I Jornada de Direito Notarial e Registral" que tem por objetivo promover condições ao delineamento de posições interpretativas sobre o direito notarial e registral contemporâneo, adequando tais interpretações às inovações legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais, a partir de debates entre especialistas e professores, conferindo segurança jurídica em sua aplicação. 

O encontro contará com seis comissões temáticas, que receberam, ao todo, 663 sugestões de propostas de enunciados. Os debates nos grupos serão presididos por ministros do Superior Tribunal de Justiça e tratarão temas de Registro civil de Pessoas Naturais, Registro de imóveis, Registro de Títulos e Documentos e Civis de Pessoas Jurídicas, Tabelionato de Notas, Protesto de Títulos e “O juiz e a atividade notarial e registral”.

Os enunciados vão servir para fundamentação jurídica em todas as instâncias do Poder Judiciário, além de orientar os magistrados do país com entendimentos já consolidados por juristas e acadêmicos.


O presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil - Seção São Paulo (IEPTB-SP) e membro da diretoria da Anoreg/SP, José Carlos Alves, também está presente no evento


Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/SP
Voltar
Compartilhe este conteúdo: