Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

PQTA 2022: Cartório de São Paulo busca conquistar selo diamante pela terceira vez consecutiva

Publicado em: 17/11/2022
O 2º Tabelião de Notas de São Paulo, de titularidade de Anderson Henrique Teixeira Nogueira, será um dos 15 cartórios do Estado de São Paulo que participará da 18ª edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA), promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR). A serventia busca repetir o feito das últimas duas edições e assim conquistar o selo diamante pela terceira vez consecutiva.

O PQTA deste ano promete ter uma disputa bastante acirrada. Isso porque o prêmio terá a maior quantidade de participantes desde o início da premiação, em 2004, com 201 cartórios participantes, superando os 181 de 2018 (14ª edição).

Ao todo, cartórios de 25 estados participarão da edição deste ano do PQTA. O destaque vai para o Mato Grosso, estado com a maior quantidade de inscritos (23), seguido pelo Ceará (22), Minas Gerais e Pará, ambos com 21. Em São Paulo, serão 15 participantes.

Para saber como foi a preparação e as expectativas para a 18ª edição do PQTA, a Anoreg/SP conversou com titulares de alguns dos cartórios participantes. Hoje a conversa foi com Anderson Henrique Teixeira Nogueira, titular do 2º Tabelião de Notas de São Paulo. Ele contou que as expectativas para esse são altas e que busca repetir os feitos de 2020 e 2021, quando a serventia conquistou o selo diamante.

Anoreg/SP - Qual a importância de participar do PQTA?

Anderson Henrique Teixeira – O PQTA representa a confirmação de estar no caminho certo. Receber um selo de qualidade é uma grande satisfação. Mas, principalmente, o caminho percorrido é um momento de reflexão e de grande aprendizado. Ainda, o PQTA contribui muito para a melhoria dos serviços notariais e registrais, assim como para a visão que a sociedade tem 758dos cartórios.

Anoreg/SP - Já participou do PQTA antes?

Anderson Henrique Teixeira – Sim, essa é terceira vez que participamos. Conquistamos o selo diamante nas duas vezes anteriores, em 2020 e 2021, e queremos repetir este ano e nos próximos.

Anoreg/SP - Por que o cartório resolveu se inscrever este ano?

Anderson Henrique Teixeira – Participar do PQTA é uma forma de releitura de nossos processos e de uma constante evolução. Nós continuaremos participando todos os anos do prêmio.

Anoreg/SP - Quais ações e serviços são prestados pelo cartório como garantia de qualidade e eficiência na gestão e nos serviços oferecidos ao cidadão?

Anderson Henrique Teixeira – Aqui, nós contamos com uma controladoria interna e auditorias externas mensais, além de setores próprios de conferência de atos. Ainda, faz parte da rotina do cartório treinamentos constantes com foco na qualidade do atendimento. Além disso, nossa serventia possui uma estrutura organizacional bem definida e investe cada dia mais em melhorias de processos e em tecnologia.

Anoreg/SP - O que pode ser feito pelo cartório para que ele continue sempre se aprimorando e oferecendo serviços de qualidade?

Anderson Henrique Teixeira – Bom, é necessário comprometimento, desenvolvimento da cultura, ação e muito investimento. Acredito que esses sejam os principais pontos que um cartório precisa executar para continuar aprimorando e qualificando seus serviços.

Anoreg/SP - Quais são as expectativas para o PQTA deste ano?

Anderson Henrique Teixeira – Nossas expectativas são as melhores, esperamos o selo Diamante novamente e gostaríamos que a quantidade de cartórios participantes e qualificados seja ainda maior do que na última edição.

Fonte: Assessoria de imprensa Anoreg/SP
Voltar