Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Curso Gestão, Qualidade e Prática, promovido pela Anoreg/SP, é realizado na Baixada Santista

Publicado em: 21/11/2022
O curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento alta performance extrajudicial, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), encerrou sua passagem pela Baixada Santista. No último sábado (19/11), o treinamento foi realizado em Santos e teve alta adesão. Ao todo, 50 pessoas – entre funcionários, auxiliares, supervisores e oficiais –, de cinco cartórios diferentes, participaram do curso.

Um dos participantes foi Aldir Pascoal Monte Bello, titular do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais do 2º Subdistrito de Santos. Ele ressaltou que o treinamento é destinado tanto para os colaboradores quanto para os titulares das serventias.

“O curso promovido pela Anoreg/SP é muito bem explanado e com certeza será de grande valia tanto para os titulares e principalmente para o quadro funcional”, declarou.

Da mesma forma que aconteceu nas outras cidades, o treinamento foi dividido em quatro módulos, com duração de 1h15 cada: ‘Gestão e Estratégia’, ‘Atendimento e Pessoas’, ‘Sustentabilidade e Compliance’ e ‘Programa de Qualidade’.

Dentro disso, o treinamento abordou os seguintes temas: qualidade de atendimento; gestão de qualidade e excelência no trabalho; produtividade e processos; linha de produção e indicadores; erros e indicadores; gestão, administração e 5S; sustentabilidade; treinamento para multiplicadores; entre outros.

O curso promovido pela Anoreg/SP tem o objetivo de auxiliar a equipe do cartório a fazer uma gestão mais qualificada das serventias. Para auxiliar nisso, o treinamento é conduzido pelos consultores Aline Brito e Marcelo Betamin, da Apcer Brasil – organismo referência no setor de certificação. Conheça um pouco melhor sobre eles aqui.

De maneira didático e descontraída, Aline e Marcelo abordaram situações práticas do dia a dia, com exercícios individuais e em grupo entre os participantes do treinamento.

“Minha experiência (no curso) foi muito boa. Incentivo as pessoas que participem do treinamento, ele é de suma importância e vai ajudar muito nós cartorários no atendimento na prática. Deixo aqui o convite também para que os titulares participem!”, disse Raony Ferreira dos Santos, escrevente do 8º Cartório de Notas de Santos.

Ao final do treinamento, todos os participantes receberam um certificado de conclusão.

No período de seis meses, a Anoreg/SP percorrerá todas as regiões do Estado de São Paulo. O objetivo da associação é levar o curso Gestão, Qualidade e Prática para 54 cidades, buscando gerar oportunidade para todos e estar mais perto dos cartórios.

Confira a agenda da próxima semana

21 e 22 de novembro (seg. e ter.) - São Roque - 18h30 às 21h15. Sala de Eventos do Hotel Cordialle - Rua Sotero de Souza, 500 - Centro – São Roque.

23 e 24 de novembro (qua. e qui.) - Itapeva - 18h30 às 21h15. Sala de Eventos do Ibiza Hotel R. Cel. Levino Ribeiro, 530 - Centro, Itapeva.

26 de novembro (sábado) - Registro - 14h às 20h. Salão de eventos do Régis Hotel - R. São Francisco de Xavier, 70 - Centro, Registro.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Sobre Santos

É um município portuário localizado na Região Metropolitana da Baixada Santista, no litoral sul do estado de São Paulo, à 77 km de distância da capital paulista. Com a maior participação econômica da região, abriga o maior porto da América Latina, sendo esse responsável pela dinâmica econômica da cidade ao lado do turismo, pesca e comércio.

Santos também é a cidade mais populosa do litoral paulista, com mais de 400 mil habitantes, segundo dados do IBGE.

A cidade é uma das mais antigas do País e de grande valor histórico por acompanhar o crescimento e a evolução do Brasil em seus primeiros anos de colônia até os dias atuais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/SP
Voltar