Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Curso Gestão, Qualidade e Prática cumpre mais uma etapa e encerra a sua passagem por São Roque

Publicado em: 24/11/2022
O curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento alta performance extrajudicial, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), encerrou sua passagem por São Roque. Na última segunda e terça-feira (21/11 e 22/11), o treinamento, realizado na sala de eventos do hotel Cordialle, contou com a presença de 30 pessoas – entre funcionários, auxiliares, supervisores e oficiais –, de seis cartórios diferentes.

Da mesma forma que aconteceu nas outras cidades, o treinamento foi dividido em quatro módulos, com duração de 1h15 cada: ‘Gestão e Estratégia’, ‘Atendimento e Pessoas’, ‘Sustentabilidade e Compliance’ e ‘Programa de Qualidade’.

“Esse curso é crucial para vida profissional e pessoal. O treinamento é uma bússola para guiar os cartórios sempre para a direção correta ou os colocando no caminho da excelência. Vimos de forma prática casos concretos do dia a dia do cartorário e com maior segurança jurídica”, afirmou o escrevente Alan Rodrigues de Oliveira Santos, do 2° Tabelionato de Notas e Protestos de São Roque.

Quem também elogiou o curso foi o escrevente Sérgio Eduardo dos Santos, do Oficial do Registro de Imóveis, Civil de Pessoas Jurídicas Títulos e Documentos e Protesto de Letras e Títulos da Comarca de São Roque. “É uma experiência nova para gente e nos ajuda a implantar algo que estamos conhecendo aqui para melhorar o funcionamento do nosso cartório e qualificar o nosso atendimento ao cliente”, afirmou.

Bárbara Fernanda de Almeida Watanabe, do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas de Araçariguama, complementou: “Adorei o curso porque abriu meu horizonte em várias questões como qualidade e aprimoramento”, destacou.

Entre os principais tópicos abordados nos módulos do curso estão: qualidade de atendimento; gestão de qualidade e excelência no trabalho; produtividade e processos; linha de produção e indicadores; erros e indicadores; gestão, administração e 5S; sustentabilidade; treinamento para multiplicadores; entre outros.

No decorrer do treinamento, os instrutores Aline Brito e Marcelo Betamin fazem uma citação sobre o modelo de atendimento utilizado nos parques da Disney. Na visão da escrevente Mônica Evangelista Ferreira, do 1° Tabelião de Notas e de Protestos de Letras e Títulos de São Roque, esse foi um dos pontos altos do curso.

“É algo que já havíamos tentado implementar na nossa serventia, mas sem saber que o que estávamos tentando fazer é algo que a Disney já aplica”, destacou antes de concluir. “Gostamos também da apresentação do material, das planilhas nas apostilas. São muito boas”.

O curso promovido pela Anoreg/SP tem o objetivo de auxiliar a equipe do cartório a fazer uma gestão mais qualificada das serventias.

Além de São Roque, o curso já passou pelas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Santo André, Barueri, Jacareí, Bragança Paulista, São Sebastião, Ubatuba, Taubaté São José dos Campos e Santos.

No período de seis meses, a Anoreg/SP percorrerá todas as regiões do Estado de São Paulo. O objetivo da associação é levar o curso Gestão, Qualidade e Prática para 54 cidades, buscando gerar oportunidade para todos e estar mais perto dos cartórios.

Confira a agenda da semana
23 e 24 de novembro (qua. e qui.) - Itapeva - 18h30 às 21h15. Sala de Eventos do Ibiza Hotel R. Cel. Levino Ribeiro, 530 - Centro, Itapeva.

26 de novembro (sábado) - Registro - 14h às 20h. Salão de eventos do Régis Hotel - R. São Francisco de Xavier, 70 - Centro, Registro. As inscrições podem ser feitas aqui.

Sobre São Roque
Localizada a 73 km da capital paulista, São Roque é um simpático município conhecido como a “Terra do Vinho” e possui pouco mais de 92 mil habitantes.

O local costuma receber visitantes de todos os lugares do estado e do país.

Conhecido como a rota do vinho, apelido popularmente colocado ao município que possui diversas vinícolas locais e mais de 30 estabelecimentos que se dividem entre fazendas, restaurantes, lojas, centros de cultura e empórios.

Entre os municípios que fazem divisa com São Roque estão: Mairinque, Itu, Araçariguama, Itapevi, Vargem Grande Paulista e Ibiúna.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Anoreg/SP
Voltar