Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Turma da região de Itapeva conclui o curso o Curso Gestão, Qualidade e Prática

Publicado em: 26/11/2022
Na última quarta e quinta-feira (23/11 e 24/11), funcionários, auxiliares, supervisores e oficiais de quatro serventias estiveram presentes no hotel Ibiza, em Itapeva, para participar do curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento alta performance extrajudicial, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP).

Ministrado pelos consultores Aline Brito e Marcelo Betamin, da Apcer Brasil – organismo referência no setor de certificação – o treinamento foi dividido em quatro módulos, com duração de 1h15 cada: ‘Gestão e Estratégia’, ‘Atendimento e Pessoas’, ‘Sustentabilidade e Compliance’ e ‘Programa de Qualidade’.

Entre os principais tópicos abordados nos módulos do curso estão: qualidade de atendimento; gestão de qualidade e excelência no trabalho; produtividade e processos; linha de produção e indicadores; erros e indicadores; gestão, administração e 5S; sustentabilidade; treinamento para multiplicadores; entre outros.

A titular do Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas de Coronel Macedo, Bruna Maria de Freitas Mello, contou que se inscreveu no curso, porque enxergou uma oportunidade grande de aprimorar as questões envolvendo gestão da serventia. “Era algo que eu tinha dificuldade em trabalhar no cartório. Achei importante por conta do relacionamento com os colaboradores e também para gestão do cartório de uma maneira geral”, disse a delegatária.

Já o escrevente Rodrigo da Silva Siqueira do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Itapeva agradeceu a presença da Anoreg/SP na região, além da oportunidade de poder realizar o treinamento.

“É uma oportunidade única que nós aqui do interior de São Paulo estamos tendo. Foram discutidos alguns assuntos que até agora eu, particularmente, eu ainda não tinha visto. Espero poder levar e colocar em prática no dia a dia do cartório tudo o que estamos aprendendo aqui. Desta forma, poderemos ajudar tanto nossos clientes como os colaboradores”, destacou.

O titular André Pinto Garcia, do 1° Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Itapeva, realizou um discurso semelhante. “O curso superou as expectativas que já eram altas. Muitas dicas práticas para o dia a dia. Um grande aprendizado de gestão de pessoas e de processos. Está sendo muito útil para todos nós. Aconselho a todos os colegas que puderem a participar desse treinamento”, afirmou Garcia.

O curso promovido pela Anoreg/SP tem o objetivo de auxiliar a equipe do cartório a fazer uma gestão mais qualificada das serventias.

A escrevente Carolina de Fatima Oliveira Silva e Patriarca, do Tabelião de Notas e Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Itaporanga, já planeja adotar na serventia várias medidas do que aprendeu no curso. “Vamos aderir algumas coisas como praticar algumas ações sociais para nossa cidade, realizar mais reuniões também. Vamos incrementar um código de ética no nosso dia a dia. O curso é muito positivo”, falou a cartorária.

Além de Itapeva, o curso já passou pelas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Santo André, Barueri, Jacareí, Bragança Paulista, São Sebastião, Ubatuba, Taubaté São José dos Campos, Santos e São Roque.

A próxima cidade a receber o curso será Registro, no sábado, dia 26 de novembro, Salão de eventos do Régis Hotel - R. São Francisco de Xavier, 70 - Centro, Registro – das 14h às 20h. As inscrições podem ser feitas aqui.

No período de seis meses, a Anoreg/SP percorrerá todas as regiões do Estado de São Paulo. O objetivo da associação é levar o curso Gestão, Qualidade e Prática para 54 cidades, buscando gerar oportunidade para todos e estar mais perto dos cartórios.

Sobre Itapeva
Localizada no sudoeste do estado de São Paulo, Itapeva localiza-se a 270km da capital paulista. Com aproximadamente 88 mil habitantes, o local é conhecido, sobretudo, pela sua forte atuação na agricultura, sendo o segundo maior produtor estadual de tomate (sua principal cultura), além de também conseguir produzir com grande expressividade feijão, milho e trigo.

Itapeva está entre as 50 maiores localidades do interior paulista e é a maior entre as cidades do vale do Ribeira e do Paranapanema.

Em suas terras passam o Gasoduto Bolívia-Brasil, uma via de transporte de gás natural que interliga os países e que possui 3.150 quilômetros de extensão, sendo 557 em território boliviano e 2.593 em território brasileiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Anoreg/SP
Voltar