Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Curso Gestão, Qualidade e Prática passa por Registro, encerra agenda no ano e retorna em janeiro em Itapetininga

Publicado em: 28/11/2022
No último sábado (26/11), a região de Registro recebeu três serventias diferentes no Régis Hotel, para participar do curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento alta performance extrajudicial, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP). A passagem pela cidade foi o último compromisso da agenda montada para 2022.

O treinamento agora volta a ser realizado em Itapetininga nos dias 16 e 17 de janeiro. Confira abaixo a lista completa do primeiro mês do ano.
Presente em Registro, Fabiane Kachimarcki Antunes destacou dois pontos que mais gostou no decorrer do treinamento. “Gostei bastante. Aprendemos sobre a pesquisa do cliente e sobre pesquisa organizacional. Estamos nos aperfeiçoando no curso para entregar o melhor ao cliente”, destacou a escrevente do Tabelionato de Notas e de Protesto de Registro.

O curso promovido pela Anoreg/SP tem o objetivo de auxiliar a equipe do cartório a fazer uma gestão mais qualificada das serventias.

Ao todo, são quatro módulos com 1h15 cada um. Entre os temas abordados estão ‘Gestão e Estratégia’, ‘Atendimento e Pessoas’, ‘Sustentabilidade e Compliance’ e ‘Programa de Qualidade’. As palestras são ministradas pelos consultores Aline Brito e Marcelo Betamin, da Apcer Brasil – organismo referência no setor de certificação.

“O treinamento é muito bom para nossa atividade em geral. São quatro módulos que explanam bastante questões que podem ser implementadas afim de melhorias. É um treinamento que nos auxilia para melhorar os nossos serviços, atendimentos e torná-los cada vez mais seguros e rápidos para trazer a satisfação que as pessoas esperam dos serviços registrais e notariais”, comentou o escrevente Felipe Pontes Pedroso do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede de Registro.

A avaliação também foi positiva por parte do substituto Kleber Cristiano Bento do Registro Civil e Tabelionato de Notas do Município de Pariquera-Açu. “Estou participando do treinamento oferecido pela Anoreg e ele superou as expectativas. São ferramentas que vão trazer mais qualidade para o atendimento do dia a dia”, destacou.

Entre os principais tópicos abordados nos módulos do curso estão: qualidade de atendimento; gestão de qualidade e excelência no trabalho; produtividade e processos; linha de produção e indicadores; erros e indicadores; gestão, administração e 5S; sustentabilidade; treinamento para multiplicadores; entre outros.

Além de Registro, o curso já passou pelas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Santo André, Barueri, Jacareí, Bragança Paulista, São Sebastião, Ubatuba, Taubaté São José dos Campos, Santos, São Roque e Itapeva.

No período de seis meses, a Anoreg/SP percorrerá todas as regiões do Estado de São Paulo. O objetivo da associação é levar o curso Gestão, Qualidade e Prática para 54 cidades, buscando gerar oportunidade para todos e estar mais perto dos cartórios.

Sobre Registro
Localizado a sudoeste da capital paulista, Registro localiza-se a 189km de São Paulo. Com cerca de 57 mil habitantes, o local faz limite de município com Juquiá, Jacupiranga, Pariquera-Açu, Iguape, Eldorado e Sete Barras.

Falar em Registro é revisitar a história do Brasil.

O lugar leva esse nome por ter sido o responsável em registrar todo ouro explorado na região, mas só conseguiu se emancipar de Iguape em 1944.

A cidade também é conhecida por ter abraçado a imigração japonesa. Conhecida como a “Capital do Vale” ou “Capital do Chá”, este município tornou-se oficialmente o Marco da Colonização Japonesa no Estado de São Paulo, conforme Decreto nº 50.652, de 30 de março de 2006, por ter sido a primeira localidade a receber imigrantes japoneses interessados em investir em produção própria neste Estado.

Confira a agenda de janeiro
16 e 17 de janeiro - Itapetininga (Inclui cartórios de Alambari, Angatuba, Apiaí, Barra do Chapéu, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Guapiara, Guareí, Iporanga, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Ribeira, Ribeirão Grande, São Miguel Arcanjo, Sarapuí e cidades próximas) - Região com 30 cartórios e 164 funcionários. Seg/Ter - 18h30 às 21h15 (com intervalo de 15 min.) Local: Em definição - (Inscrições abertas)

18 e 19 de janeiro - Pirajuí (Inclui cartórios de Avaí, Borborema, Cafelândia, Getulina, Guaimbê, Guarantã, Itápolis, Nova Europa, Tabatinga e cidades próximas) - Região com 22 cartórios e 80 funcionários. Qua/Qui - 18h30 às 21h15 (com intervalo de 15 min.) Local: Em definição - (Inscrições abertas)

21 de janeiro - Botucatu (Inclui cartórios de Anhembi, Areiópolis, Borebi, Itatinga, Lençóis Paulista, Pardinho, Pratânia, São Manuel e cidades próximas) - Região com 23 cartórios e 167 funcionários. Sab - 14h às 20h (com dois intervalos de 15 min. e um intervalo de 30 min.) Local: Em definição - (Inscrições abertas)

23 e 24 de janeiro - Capivari (Inclui cartórios de Mombuca, Rafard e cidades próximas) - Região com 5 cartórios e 37 funcionários. Seg/Ter - 18h30 às 21h15 (com intervalo de 15 min.) Local: Em definição - (Inscrições abertas)

25 e 26 de janeiro - Sorocaba (Inclui cartórios de Araçoiaba da Serra, Cabreúva, Itu, Pirapitingui, Salto de Pirapora e cidades próximas) - Região com 21 cartórios e 496 funcionários. Qua/Qui - 18h30 às 21h15 (com intervalo de 15 min.) Local: Em definição - (Inscrições abertas)

28 de janeiro - Campinas (Inclui cartórios de Artur Nogueira, Campo Limpo Paulista, Cosmópolis, Elias Fausto, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itupeva, Jaguariuna, Jaguariúna, Jundiaí, Monte Mor, Paulínia, Pedreira, Salto, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos, Várzea Paulista, Vinhedo e cidades próximas) - Região com 62 cartórios e 1538 funcionários. Sab - 14h às 20h (com dois intervalos de 15 min. e um intervalo de 30 min.) Local: Em definição - (Inscrições abertas)

Clique aqui e faça já sua inscrição

Fonte: Assessoria de Comunicação da Anoreg/SP
Voltar