Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Turma da região de Capivari conclui o Curso Gestão, Qualidade e Prática

Publicado em: 25/01/2023
Na última segunda e terça-feira (23/1 e 24/1), funcionários, auxiliares, supervisores e oficiais de seis serventias paulistas estiveram presentes no Prosper Executive Hotel, em Capivari, para participar do curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento alta performance extrajudicial, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP).

Ministrado pelos consultores Aline Brito e Marcelo Betamin, da Apcer Brasil – organismo referência no setor de certificação – o treinamento foi dividido em quatro módulos, com duração de 1h15 cada: ‘Gestão e Estratégia’, ‘Atendimento e Pessoas’, ‘Sustentabilidade e Compliance’ e ‘Programa de Qualidade’.

Entre os principais tópicos abordados nos módulos do curso estão: qualidade de atendimento; gestão de qualidade e excelência no trabalho; produtividade e processos; linha de produção e indicadores; erros e indicadores; gestão, administração e 5S; sustentabilidade; treinamento para multiplicadores; entre outros.

“Fiz o curso para ampliar os conhecimentos e executar o que foi aprendido aqui no curso no dia a dia da serventia podendo aumentar a qualidade do atendimento com os clientes”, destacou o escrevente Leandro Segantini Polli, do Tabelião de Notas e Protesto de São Pedro.

O substituto Vinícius Barbosa, do Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de Capivari, comentou sobre um dos módulos do curso e exaltou a preocupação e atenção que são dedicadas a como lidar com o cliente no dia a dia da serventia. 

“Uma das coisas importantes é a questão do atendimento. A gente tem que ter a compreensão e um plano de comunicação para poder atender os nossos clientes da melhor forma possível”, afirmou Barbosa.

O curso promovido pela Anoreg/SP tem o objetivo de auxiliar a equipe do cartório a fazer uma gestão mais qualificada das serventias.

“O curso superou minha expectativa. Algumas coisas do que aprendemos, nós devemos levar ao cartório. O curso passa uma visão interessante sobre a gestão de pessoas, sobre a gestão da serventia e traz muitos exemplos da rotina das pessoas em seus cartórios. Foram dois dias que passaram rápido e nos proporcionaram muito aprendizado”, falou o substituto Abner Leite de Paula, do Tabelião de Notas e Protesto de Letras e Títulos de Capivari.

Além de Capivari, o curso já passou pelas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Santo André, Barueri, Jacareí, Bragança Paulista, São Sebastião, Ubatuba, Taubaté São José dos Campos, Santos, São Roque, Itapeva, Registro, Itapetininga, Pirajuí e Botucatu.

A próxima cidade a receber o curso será Sorocaba, entre os dias 25 e 26 de janeiro, no Nacional Inn Sorocaba, na rodovia Senador José Ermírio de Moraes, s/n - Km 2,6 - Iporanga.

No período de seis meses, a Anoreg/SP percorrerá todas as regiões do Estado de São Paulo. O objetivo da associação é levar o curso Gestão, Qualidade e Prática para 54 cidades, buscando gerar oportunidade para todos e estar mais perto dos cartórios.

Confira a agenda de janeiro:

25 e 26 de janeiro (quarta e quinta-feira) - Sorocaba - 18h30 às 21h15
Local: Nacional Inn Sorocaba
Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, s/n - Km 2,6 - Iporanga, Sorocaba

28 de janeiro (sábado) - Campinas - 14h às 20h
Local: Nacional Inn Campinas Trevo
Av. Benedito de Campos, 35 - Jardim do Trevo

O calendário completo você pode conferir aqui.
 
Sobre Capivari

Com quase 57 mil habitantes, Capivari fica localizada a oeste da capital paulista e sua economia tem como base a agricultura, sendo a cana-de-açúcar a principal fonte de renda da cidade, que também é famosa por cultivar café.

Seus principais pontos turísticos são o Casarão do Barão de Almeida Lima, a Estação Ferroviária, a Igreja Matriz, as Praças Rodrigues de Abreu e Dr. Cesário Motta, além do Quilombo de Capivari.

Já entre as cidades vizinhas estão Elias Fausto, Mombuca, Monte Mor, Porto Feliz, Rafard, Rio das Pedras e Santa Bárbara d’Oeste.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Anoreg/SP
Voltar