Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral: Cartório de São Carlos é o segundo mais bem pontuado no estado de São Paulo

Publicado em: 26/01/2023
O 1º Tabelião de Notas e Protesto de Letras e Títulos de São Carlos, sob titularidade de Márcio Campacci, foi o segundo cartório paulista mais bem avaliado no Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral 2022, realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), com 244 pontos.

A publicação anual realizada pela entidade tem por objetivo reconhecer os serviços Notariais e de Registro de todo o país que atendam, de forma contínua, os requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários. São Paulo foi o quarto estado com o maior número de representantes, com 12 cartórios.

• Confira o Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral na íntegra

Localizada em São Carlos, a 230 km de distância da capital, a serventia de Márcio Campacci é reconhecida pela referência em qualidade no atendimento e modernização. Para atingir esse objetivo, os serviços são aprimorados constantemente para que os usuários sejam atendidos no menor prazo possível e na melhor qualidade de atendimento.

Para saber um pouco mais sobre as recentes inovações adotadas no 1º Tabelião de Notas e Protesto de Letras e Títulos de São Carlos, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP) conversou com o oficial Márcio Campacci. Confira:

Anoreg/SP - Quais foram as recentes inovações adotadas no cartório? Poderia citar algumas delas?

Márcio Campacci – Nosso cartório tem feito e vem implementando novas tecnologias periodicamente. Todo mês nós revisamos nossos procedimentos. Hoje, nós temos um sistema de backup muito bem elaborado e também um sistema de proteção contra invasão hacker bastante eficiente. Recentemente, fizemos um grande investimento na contratação de algumas empresas especializadas em gerenciamento de servidores, para que possamos ter a maior segurança possível. Em relação aos clientes, podemos contar que estamos em fase de implantação de uma nova ferramenta, um sistema moderno de senhas na qual o cliente poderá pegar uma senha antes mesmo de chegar ao cartório. Outra ferramenta que será implementada é o agendamento específico para o setor de escrituras e procurações. Essas novidades vão trazer ainda mais praticidade aos nossos clientes.

Anoreg/SP - O cartório tem como objetivo principal a busca incessante da melhoria dos serviços e satisfação do cliente. Como é feito diariamente o trabalho na serventia para atingir essa meta?

Márcio Campacci – Esse trabalho, esforço e dedicação são diários. Eu, juntamente da minha equipe, estou sempre em conversas para rever, corrigir falhas e também buscar o aprimoramento do atendimento e excelência do serviço. A pesquisa de satisfação do cliente também é muito importante para termos esse feedback. Além de tudo isso, estamos sempre antenados com as novidades que surgem para sempre estudarmos a implementação em nosso cartório.

Anoreg/SP - Como o cartório trabalha para manter uma gestão de qualidade de processos?

Márcio Campacci – Para isso, o Marcel (gestor de qualidade e TI do cartório) é fundamental. Ele é um profissional extremamente dedicado. Além de sua formação acadêmica, ele continua fazendo cursos e participando de treinamentos, inclusive com incentivo nosso. Isso tem permitido que a gente consiga estar movimentando essa política de atendimento ao cliente e aprimoramento constantemente.

Anoreg/SP - Quanto o meio eletrônico é importante para o cartório hoje?

Márcio Campacci – O meio eletrônico hoje tem uma importância fundamental. Sabemos que se não tivermos ferramentas que possibilitem e facilitem o atendimento online e à distância a gente vai criar complicadores para os nossos clientes. Nós temos uma infraestrutura em que estamos sempre fazendo a manutenção e aprimoramento dela justamente para que as ferramentas eletrônicas, que dependem de uma certa infraestrutura para seu pleno funcionamento, estejam sempre funcionando perfeitamente. Somos totalmente favoráveis a esse meio eletrônico, inclusive incentivamos nossos funcionários a se adaptarem a eles. Conseguimos demonstrar para nossos colaboradores, principalmente aqueles que já estão a mais tempo na atividade, que a utilização dessas ferramentas não é um complicador para a realização das atividades dele, muito pelo contrário, que vem para otimizar e melhorar a prestação dos serviços. Hoje posso te garantir que nossa equipe toda está preparada para oferecer os serviços eletrônicos disponíveis, sem exceção.

Anoreg/SP - Como foi para você estar na segunda posição do Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral da Anoreg/BR?

Márcio Campacci – É motivo de muita alegria e realização. Todo o empenho e investimento, tanto na infraestrutura quanto da equipe, não foi pequeno. Conseguir esse grau de desenvolvimento como esse, à nível nacional, realmente demanda muito investimento, muita dedicação e também o engajamento de toda a equipe. Nós jamais conseguiríamos alcançar esse resultado sozinho. Foi preciso transmitir para minha equipe essa motivação e objetivo de prestar o serviço com excelência. Esse resultado (do Ranking Nacional Qualidade Notarial e Registral) é uma realização de um trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos. Esse trabalhou começou em 2005, quando assumi o cartório, e desde então só cresceu, apesar de algumas dificuldades. Então, é motivo de muita comemoração.

Anoreg/SP - Qual a importância de se ter uma publicação como esta com o objetivo de reconhecer a excelência dos serviços notariais e de registro de todo o país?

Márcio Campacci – Entendo que, no cenário que nós vivemos hoje, esse trabalho realizado pela Anoreg/BR é fundamental para a nossa atividade. Ele tem despertado e motivado toda à classe a realmente buscar se desenvolver, encarando o desafio que nós temos de prestar o serviço extrajudicial com excelência. A pandemia esteve aí para valor e reforçar o quanto o nosso trabalho é essencial.

Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/SP
Voltar