Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Curso Gestão, Qualidade e Prática cumpre mais uma etapa e encerra a sua passagem por Sorocaba

Publicado em: 27/01/2023
O curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento alta performance extrajudicial, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), encerrou sua passagem por Sorocaba. Na última quarta e quinta-feira (25/1 e 26/1), o treinamento, realizado no Nacional Inn Sorocaba, contou com a presença de 54 pessoas – entre funcionários, auxiliares, supervisores e oficiais –, de quatro cartórios diferentes.

Da mesma forma que aconteceu nas outras cidades, o treinamento foi dividido em quatro módulos, com duração de 1h15 cada: ‘Gestão e Estratégia’, ‘Atendimento e Pessoas’, ‘Sustentabilidade e Compliance’ e ‘Programa de Qualidade’.

Charles Ferreira Nunes, escrevente do 1º Oficial de Registro de Imóveis e Anexo de Sorocaba, opinou sobre o curso e se disse satisfeito com a participação. "O curso está sendo bom porque eles dão uma outra visão para nós da importância social que o cartório tem que dar para sociedade. Também estão ampliando muito mais a nossa visão como funcionário perante a sociedade trazendo assuntos práticos e de fácil compreensão”, afirmou.

Com mais de 30 anos de experiência em cartórios, Douglas Belo Torres, escrevente substituto do Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, Civil de Pessoa Jurídica e Tabelião de Protesto de Porto Feliz, viu a mente ser aberta para novas possibilidades e aprendizados.

"Realmente o curso me surpreendeu. Eu tenho mais de 35 anos de cartório e vi aqui no curso Gestão, Qualidade e Prática coisas inovadoras. Queremos botar em prática a parte de sustentabilidade. A gente vê que tem muito mais a aprender e que existem coisas interessantes a serem colocadas em prática no nosso cartório e que com certeza serão aplicadas. Temos que ter a excelência com o atendimento ao público e os modelos e aplicações que foram ensinados aqui, fez tudo valer muito a pena", destacou.

Entre os principais tópicos abordados nos módulos do curso estão: qualidade de atendimento; gestão de qualidade e excelência no trabalho; produtividade e processos; linha de produção e indicadores; erros e indicadores; gestão, administração e 5S; sustentabilidade; treinamento para multiplicadores; entre outros.

O curso promovido pela Anoreg/SP tem o objetivo de auxiliar a equipe do cartório a fazer uma gestão mais qualificada das serventias.

Além de Sorocaba, o curso já passou pelas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Santo André, Barueri, Jacareí, Bragança Paulista, São Sebastião, Ubatuba, Taubaté São José dos Campos, Santos, São Roque, Itapeva, Registro, Itapetininga, Pirajuí, Botucatu e Capivari.
 
No período de seis meses, a Anoreg/SP percorrerá todas as regiões do Estado de São Paulo. O objetivo da associação é levar o curso Gestão, Qualidade e Prática para 54 cidades, buscando gerar oportunidade para todos e estar mais perto dos cartórios.

A próxima cidade a receber o curso será Campinas, no dia 28 de janeiro, no Nacional Inn Campinas Trevo, na av. Benedito de Campos, 35 - Jardim do Trevo. As inscrições podem ser feitas aqui.

A titular do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Porto Feliz, Jane Maria Sibaldelli Romantini, já avisou que vai enviar o restante de sua equipe para o curso.

"Viemos com uma expectativa grande de melhora, de alta performance mesmo na gestão. Estamos saindo com novos conceitos e uma mudança muito grande na maneira de gerir o cartório. É um processo que já se iniciou, mas que agora vai ficar mais robusto e eficiente buscando a excelência. Viemos eu e a substituta em Sorocaba, mas já inscrevi toda a equipe para participar no próximo sábado [em Campinas]", afirmou.

O calendário completo você confere aqui.

Sobre Sorocaba

Localizada a 90 km da capital paulista, Sorocaba possui uma população de quase 700 mil habitantes e suas principais bases de economia são os setores de indústria, comércio e serviços, com mais 22 mil empresas instaladas.

Antes de torna-se um importante polo industrial no Estado, a região era habitada por tupiniquins. As atuais ruas de Sorocaba faziam parte do Peabiru, caminho indígena que atravessava a América do Sul e, posteriormente, foi usado por bandeirantes e missionários.

Com a inauguração da Estrada de Ferro Sorocabana, em 1875, a cidade passou a crescer e a multiplicar sua população. Atualmente, o município aposta também no desenvolvimento tecnológico como forma de garantir o futuro e atrair novos investimentos. Um dos símbolos desse esforço é o Parque Tecnológico de Sorocaba criado com o objetivo de disseminar a cultura da inovação e empreendedorismo para o desenvolvimento sustentável da cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Anoreg/SP
Voltar