Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Regularização fundiária urbana contemplará mais 430 famílias em Louveira

Publicado em: 31/05/2023
Após análise dos relatórios feitos por cada núcleo, concluiu-se que 9 núcleos serão beneficiados; somente nos últimos três anos 547 famílias já foram beneficiadas com o processo de regularização de imóveis
 
Na última sexta-feira (26), a Fundação Municipal de Habitação (Fumhab) realizou uma reunião do Grupo Executivo de Regularização Fundiária (GERF) para discutir o Estudo Preliminar (Regularização Fundiária Urbana) dos Núcleos Urbanos Informais do município. Aproximadamente 430 famílias de nove núcleos de Louveira serão contempladas pela regularização fundiária.  
 
"Os investimentos na área habitacional é uma das nossas prioridades no atual plano de governo. A cidade vem trabalhando em uma das obras mais importantes na história da cidade de Louveira em termos de habitação, que é o núcleo Residencial Tabarana, que tem 25 torres e vai contemplar cerca de 400 famílias com o sonho da casa própria. Ainda, nos últimos três anos, temos trabalhado também para a regularização dos imóveis das pessoas para que tenham a tranquilidade de se ter um imóvel próprio. Já atendemos 547 famílias com essas ações e agora através desse processo vamos ter mais 430, chegando a aproximadamente mil famílias no processo de urbanização de imóveis", afirmou o prefeito Estanislau Steck.
 
Após análise dos relatórios feitos por cada núcleo, concluiu-se que os os núcleos beneficiados serão Jardim Diamante, Travessa Francisco Pereira Dutra, Vista Alegre 3, Vila da Conquista II, Jardim Nova América 2, José Laércio Bevilaqua, Mario Betti II, Pau a Pique I e Pau a Pique II. 
 
As próximas etapas serão: a elaboração dos projetos urbanísticos, a elaboração da certidão de regularização fundiária (CRF) e o envio ao Cartório de Registro de Imóveis e Anexos de Vinhedo.
 
Participaram da reunião o superintendente da Fumhab e vice-prefeito, Ricardo Barbosa, a Secretaria de Gestão Ambiental, Rose Celidonio, o Secretário de Serviços Públicos, Clayton Finamore, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, o Secretário de Água e Esgoto, Mateus Arantes e o coordenador da FUMHAB, André Queiroz Guimarães, o advogado da Fumhab Andre Andretta Batista e a estagiária da Fumhab, Gabrielle Nascimento da Cruz.
 
Fonte: Prefeitura de Louveira
Voltar