Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

PQTA consolida Qualidade do cartório de São José do Rio Pardo 

Publicado em: 02/12/2016
No dia (18.11), foi realizada na casa de festas Armazém Uzina, em Maceió (AL) a 12ª edição do Prêmio de Qualidade Total da Anoreg-BR (PQTA). O Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de São José do Rio Pardo, administrado pela Oficial Carolina Baracat Mokarzel de Luca, foi um dos ganhadores do Estado de São Paulo, obtendo a premiação na categoria Prata em sua primeira participação.
 
Um dos motivos de Carolina se inscrever no prêmio do PQTA foi verificar se os procedimentos realizados pelo cartório estavam adequados e, com isso, promoveu diversas mudanças na rotina da unidade. “Eu segui o “Manual de Boas Práticas” da Associação dos Notários e Registradores do Brasil, e implementei serviços e métodos diferentes que não eram praticados e que ajudou a melhorar. Um exemplo é a parte de comunicação com os usuários. Colocamos uma caixa de sugestões e aprimoramos a nossa página no Facebook e Instagram”, disse. 
 
Entre os critérios de avaliação para a premiação nesta 12ª edição estavam itens como Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas Pessoas, Instalações, Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Sócio Ambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados e Gestão da Inovação.
 
As melhorias no cartório não serviram apenas para o usuário, mas também para os funcionários. A registradora criou uma Clube de Benefícios para sua equipe e aprimorou os locais de descansos. “Foi interessante. Eles puderam se envolver e, acredito que nas próximas participações todos terão a oportunidade de participar mais ativamente, o que acaba gerando uma maior integração”. 
 
A melhoria contínua e a busca pela evolução são objetivos de Carolina, que conta um pouco sobre a emoção de receber o prêmio ao lado de diversos colegas de profissão. “Foi uma alegria enorme. É o reconhecimento do trabalho e a certeza que estamos no caminho certo, mesmo sem ter ainda uma grande estrutura, mas conseguimos obter 80% que é exigido pela auditoria do PQTA", afirma. 
 
Instituído em 2005, o PQTA já é considerado referência em avaliação na prestação de serviços aos usuários e tem mostrado grande aderência por parte das unidades cartorárias, sendo que as premiações se dividem entre Troféu Especial, Diamante, Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa. Pelo quinto ano consecutivo, a APCER Brasil, empresa do Grupo APCER (Associação Portuguesa de Certificação), organismo referência no setor de certificação europeu, coordenou as auditorias. 
 
Os principais benefícios do PQTA são: Aumento da conscientização, envolvimento e motivação da equipe;  Aumento da satisfação e fidelização dos usuários dos serviços; Melhoria da imagem institucional da categoria e fortalecimento da credibilidade da serventia perante a comunidade local; Diferenciação competitiva da marca em relação aos concorrentes; Ganhos significativos em eficiência nos processos internos e na qualidade dos serviços prestados; Redução de custos e melhoria da rentabilidade da serventia decorrente da otimização dos processos. 
Fonte: Anoreg/SP
Voltar