Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Vereador paulista registra em cartório cortes de verbas e salários 

Publicado em: 09/01/2017
“O documento está registrado em cartório e é público para quem quiser ter acesso”, diz Fernando Holiday (DEM) 
 
Na última terça-feira (03.01) o vereador Fernando Holiday (DEM), eleito nas eleições municipais de 2016 da cidade de São Paulo, utilizou a confiabilidade e a segurança jurídica prestada pelos cartórios extrajudiciais para deixar comprovada e registrada para sempre o cumprimento de uma promessa de campanha.
 
O vereador escreveu uma declaração pública de que fará cortes de 30% na verba de gabinete para contratação de pessoal e de 20% do seu salário. Para dar confiabilidade ao documento, reconheceu firma de sua assinatura no 6º Tabelionato de Notas de São Paulo no dia 03/01 e, no dia 5 de janeiro, registrou o documento no 4º Registro de Títulos e Documentos de São Paulo.
 
Segundo Holiday, a decisão contribuirá para a economia de mais de quatro milhões de reais aos cofres da capital paulista. “Em minha campanha disse que, caso eleito, faria um corte de gastos. O documento está registrado em cartório e é público para quem quiser ter acesso. Acredito que só desta maneira, acabando com as mordomias, podemos aproximar mais os políticos dos cidadãos que querem mudança de verdade, por isso decidi fazer esse registo”, afirmou em referência ao documento 5312261 lavrado no 4º Registro de Títulos e Documentos de São Paulo, na última quinta-feira, 05.
 
O vereador paulista considera que o registro em cartório “seja uma forma honesta e transparente. É importante para que todos possam consultar e cobrar o eleito, pois auxilia na transparência do mandato”, enfatizou.
 
Com 20 anos de idade, o político é o mais jovem da história a assumir o cargo. “Registrei em cartório que abri mão de carro oficial, metade das verbas de gabinete, e que doarei parte do meu salário, inclusive o reajuste o qual sou contra, para instituições de caridade. Espero, apesar de jovem, ser exemplo de bom mandato e respeito ao dinheiro público”, completou.
 
Em sua última edição, a Revista Cartórios com Você trouxe uma reportagem especial sobre a confiabilidade do sistema extrajudicial para o registro de propostas de governo. Clique aqui e leia a matéria.
 
Voltar